• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Deutsch 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Einloggen
Dokumentanzeige 
  •   DSpace Startseite
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Dokumentanzeige
  •   DSpace Startseite
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Dokumentanzeige
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Estudo do comportamento do consumidor junto ao mercado digital

Thumbnail
Öffnen
TCC Felipe Conci Sonaglio.pdf (1.142Mb)
Datum
2022-12-07
Autor
Sonaglio, Felipe Conci
Orientador
Baccon, Melissa
Metadata
Zur Langanzeige
Zusammenfassung
O comportamento do consumidor muda constantemente com o passar do tempo, influenciado pelos fatores sociais, culturais, econômicos e tecnológicos que intervêm sobre os mesmos periodicamente. O presente trabalho de pesquisa tem como objetivo verificar o comportamento do consumidor diante do mercado digital, bem como apresentar os fatores que influenciam e que acabam intervindo no comportamento do consumidor. Com o avanço tecnológico e o crescimento acelerado do mercado digital o consumidor passou a ser mais ativo, a ter mais voz, e tornou-se mais dinâmico. O estudo foi conduzido mediante uma pesquisa de natureza quantitativa de nível descritivo por meio da aplicação de um questionário. Após a análise dos resultados do questionário, foi possível concluir que o estudo sobre o comportamento do consumidor tem inúmeras percepções e variáveis que podem definir e interferir no posicionamento do consumidor. O consumidor digital tem um perfil bem definido sabendo muito bem o que quer. Passou de um cliente mais retraído para um consumidor mais dinâmico e curioso, querendo praticidade e novas experiências. O consumidor digital, valoriza todos os momentos que envolvem a decisão de compra e diversos aspectos da experiência digital na totalidade. Além disso analisa detalhadamente as estratégias, o foco e o comportamento das marcas no mercado. Entender o comportamento do consumidor digital é fundamental para as organizações que trabalham no mercado virtual para que possam traçar as suas estratégias da melhor forma possível, além de entender o perfil do seu consumidor e de adaptar-se às constantes mudanças do mercado. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/11395
Collections
  • Administração - Bacharelado [804]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Kontakt | Feedback abschicken
Theme by 
Atmire NV
 

 

Stöbern

Gesamter BestandBereiche & SammlungenErscheinungsdatumAutorenTitelnSchlagwortenDiese SammlungErscheinungsdatumAutorenTitelnSchlagworten

Mein Benutzerkonto

EinloggenRegistrieren

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Kontakt | Feedback abschicken
Theme by 
Atmire NV