• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Estudo do comportamento do consumidor junto ao mercado digital

Thumbnail
Visualizar/Abrir
TCC Felipe Conci Sonaglio.pdf (1.142Mb)
Data
2022-12-07
Autor
Sonaglio, Felipe Conci
Orientador
Baccon, Melissa
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
O comportamento do consumidor muda constantemente com o passar do tempo, influenciado pelos fatores sociais, culturais, econômicos e tecnológicos que intervêm sobre os mesmos periodicamente. O presente trabalho de pesquisa tem como objetivo verificar o comportamento do consumidor diante do mercado digital, bem como apresentar os fatores que influenciam e que acabam intervindo no comportamento do consumidor. Com o avanço tecnológico e o crescimento acelerado do mercado digital o consumidor passou a ser mais ativo, a ter mais voz, e tornou-se mais dinâmico. O estudo foi conduzido mediante uma pesquisa de natureza quantitativa de nível descritivo por meio da aplicação de um questionário. Após a análise dos resultados do questionário, foi possível concluir que o estudo sobre o comportamento do consumidor tem inúmeras percepções e variáveis que podem definir e interferir no posicionamento do consumidor. O consumidor digital tem um perfil bem definido sabendo muito bem o que quer. Passou de um cliente mais retraído para um consumidor mais dinâmico e curioso, querendo praticidade e novas experiências. O consumidor digital, valoriza todos os momentos que envolvem a decisão de compra e diversos aspectos da experiência digital na totalidade. Além disso analisa detalhadamente as estratégias, o foco e o comportamento das marcas no mercado. Entender o comportamento do consumidor digital é fundamental para as organizações que trabalham no mercado virtual para que possam traçar as suas estratégias da melhor forma possível, além de entender o perfil do seu consumidor e de adaptar-se às constantes mudanças do mercado. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/11395
Collections
  • Administração - Bacharelado [804]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV