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Avaliação da satisfação de treinamentos corporativos em uma empresa de grande porte

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Dissertação Geisebel dos Santos Pezzi.pdf (984.1Kb)
Data
2023-02-07
Autore
Pezzi, Geisebel dos Santos
Orientador
Vidor, Gabriel
Metadata
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Abstract
Esta dissertação apresenta uma análise sobre treinamento em que, no contexto em que as organizações estão inseridas, em meio aos seus concorrentes, torna-se uma ferramenta que ajuda a desenvolver seus funcionários para alavancar e sustentar sua competitividade. O processo de treinamento auxilia a organização que busca frequentemente aprimorar as competências de seus funcionários, proporcionando uma vantagem competitiva sobre seus concorrentes. O desenvolvimento dessas práticas ajuda a organização no desenvolvimento do potencial, da força de trabalho, do comprometimento e da interação, capacitando o indivíduo no ambiente de trabalho. Com base nisso, o objetivo do estudo é avaliar a satisfação de treinamentos corporativos em uma empresa de grande porte. No que se refere aos estudos relacionados a treinamento, eles podem ser denominados programas de desenvolvimento de competências, educação corporativa, programas de treinamento ou desenvolvimento. O presente estudo utilizou-se de um questionário de avaliação de treinamento, desenvolvido principalmente para uso na prática, mas também é aplicável à pesquisa de campo e abrange resultados de treinamento de curto e longo prazo. A partir da coleta de dados, a pesquisa teve 332 respondentes, que são funcionários da empresa Marcopolo. Estruturou-se uma análise fatorial que mostra que a pesquisa teve estabilidade nos dados. Como grandes resultados obtidos na pesquisa, fica evidente que as pessoas se sentem valorizadas e reconhecidas por participarem dos treinamentos e, consequentemente, satisfeitas com o trabalho, o que gera os melhores resultados quanto à qualidade, produtividade e entrega. Sugere-se que pesquisas futuras repliquem o estudo, e implicações teóricas e práticas sejam discutidas. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/11544
Collections
  • Mestrado Acadêmico em Administração [316]

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