• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Deutsch 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Einloggen
Dokumentanzeige 
  •   DSpace Startseite
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Humanas
  • Pedagogia - Licenciatura
  • Dokumentanzeige
  •   DSpace Startseite
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Humanas
  • Pedagogia - Licenciatura
  • Dokumentanzeige
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Olhar pedagógico para crianças que apresentam Transtorno Opositor Desafiador (TOD)

Thumbnail
Öffnen
Artigo Aline Prestes de Souza.pdf (181.7Kb)
Datum
2022-07-07
Autor
Souza, Aline Prestes de
Orientador
Valentini, Carla Beatris
Metadata
Zur Langanzeige
Zusammenfassung
Este artigo trata do Transtorno Opositor Desafiador, tema não muito abordado na área da Educação. Tem como objetivo identificar e analisar possibilidades de mediação pedagógica como estudante diagnosticado com TOD a partir de revisão de literatura e de relatos pedagógicos. O artigo traz as principais conceituações e características do TOD; discute alguns desafios da criança com TOD no contexto escolar e busca mapear possibilidades de mediações para crianças com diagnóstico de TOD a partir de um caso fictício construído a partir de registros pedagógicos. Os objetivos são respondidos através de um estudo bibliográfico organizado em 5 tópicos: O que é Transtorno Opositor Desafiador, os desafios do TOD para as famílias e escola, O Transtorno Opositor Desafiador (TOD): desafios da escola, Caso Matias e Considerações Finais. A partir do referencial teórico e da análise das situações destaca-se que o professor necessita ter uma visão ampla no que se refere à realidade da criança, da escola e da família, como requer perceber a importância que é se autoconhecer, autoconfiança, e respeito por si e pelo outro para realizar mediações que contribuam para o desenvolvimento do estudante com TOD. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/11919
Collections
  • Pedagogia - Licenciatura [68]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Kontakt | Feedback abschicken
Theme by 
Atmire NV
 

 

Stöbern

Gesamter BestandBereiche & SammlungenErscheinungsdatumAutorenTitelnSchlagwortenDiese SammlungErscheinungsdatumAutorenTitelnSchlagworten

Mein Benutzerkonto

EinloggenRegistrieren

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Kontakt | Feedback abschicken
Theme by 
Atmire NV