• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • English 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
View Item 
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Engenharias
  • Engenharia de Produção - Bacharelado
  • View Item
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Engenharias
  • Engenharia de Produção - Bacharelado
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Identificação do nível de satisfação de clientes bancários em relação à oferta de serviços e produtos digitais

Thumbnail
View/Open
TCC Jeferson Luis Vuelma.pdf (864.4Kb)
Date
2022-12-07
Author
Vuelma, Jeferson Luis
Orientador
Vidor, Gabriel
Metadata
Show full item record
Abstract
O presente trabalho foca em analisar fatores relacionados a digitalização do setor bancário, sendo seu objetivo pautado em verificar o nível de satisfação dos clientes bancários em relação a oferta de produtos e serviços digitais. Para tanto, através do método de pesquisa survey, o trabalho contempla um questionamento quantitativo, a fim de entender quais são as motivações que levam os clientes bancários a apresentarem satisfação ou insatisfação quanto ao que lhes é ofertado. A coleta de dados ocorreu na cidade de Nova Prata - RS e seu entorno, para um total de 156 respondentes, e permitiu delinear os níveis de satisfação condizentes a realidade destes. O mesmo, permitiu a estruturação de grupos de fatores de maior relevância relacionados a digitização bancária, que levam os clientes a apresentarem maior ou menor nível de satisfação, possibilitado pela análise fatorial exploratória aplicada. Por fim, gerou resultados suficientes para nortear instituições bancarias quanto a possíveis áreas de atuação para o melhoramento dos níveis de satisfação de seus clientes, servindo também de base para estudos futuros que na opinião do autor deverão contemplar regiões mais variadas, e abordar uma quantidade maior de questões e respondentes na medida em que se desejar obter resultados para um universo maior e mais detalhado. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/11939
Collections
  • Engenharia de Produção - Bacharelado [94]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

LoginRegister

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV