• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Deutsch 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Einloggen
Dokumentanzeige 
  •   DSpace Startseite
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Ciências Contábeis - Bacharelado
  • Dokumentanzeige
  •   DSpace Startseite
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Ciências Contábeis - Bacharelado
  • Dokumentanzeige
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Análise do risco percebido como fator de decisões de investimento

Thumbnail
Öffnen
TCC Tais Serafin.pdf (440.1Kb)
Datum
2023-12-04
Autor
Serafin, Tais
Orientador
Pioner, Anelise
Metadata
Zur Langanzeige
Zusammenfassung
Os esquemas de fraudes representam sérios riscos à sociedade. Normalmente, são arquitetados para enganar e iludir, explorando a ganância e a falta de informação das pessoas. Esses esquemas fraudulentos, além de causar a perda financeira, levam a impactos emocionais e psicológicos, bem como a consequências legais. O objetivo desse trabalho é analisar a percepção de risco de um esquema fraudulento. Após a realização de uma pesquisa bibliográfica, foi aplicado um questionário para coleta de dados e utilizado o teste estatístico qui-quadrado de independência. Nota-se que o público masculino tem mais chances de considerar que conhecem o mercado de investimentos do que as mulheres, o que contribui para a literatura sobre gênero e percepção de risco, destacando diferenças nas atitudes de gênero em relação a investimentos. As descobertas relacionadas às diferenças de conhecimento financeiro, em relação à idade, oferecem insights sobre a importância de considerar o fator idade nas estratégias de educação financeira. O estudo mostra a influência da educação no conhecimento financeiro, destacando as disparidades entre diferentes níveis de educação e enfatizando a necessidade de programas de educação financeira eficazes em todos os níveis de ensino. O estudo pode ajudar a aprimorar as estratégias de detecção de fraudes financeiras, uma vez que pessoas com menos conhecimento financeiro podem ser mais suscetíveis a esquemas fraudulentos. As descobertas podem contribuir para o empoderamento financeiro, permitindo que as pessoas tomem decisões mais informadas e seguras em relação a seus investimentos e finanças pessoais. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/13275
Collections
  • Ciências Contábeis - Bacharelado [756]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Kontakt | Feedback abschicken
Theme by 
Atmire NV
 

 

Stöbern

Gesamter BestandBereiche & SammlungenErscheinungsdatumAutorenTitelnSchlagwortenDiese SammlungErscheinungsdatumAutorenTitelnSchlagworten

Mein Benutzerkonto

EinloggenRegistrieren

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Kontakt | Feedback abschicken
Theme by 
Atmire NV