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Análise da experiência do usuário final em relação às ações de pós-venda no e-commerce interacional

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TCC Gustavo Luis Schmaedecke.pdf (641.6Kb)
Data
2023-12-05
Autore
Schmaedecke, Gustavo Luís
Orientador
Birch, Roberto Gonçalves
Metadata
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Abstract
O comércio eletrônico já não é uma tendência internacional, mas sim uma realidade consolidada que está em constante crescimento. Para as empresas, o estágio de pós-venda é um fator essencial para o sucesso perante uma concorrência cada vez mais qualificada. Nesse sentido, a análise do nível de satisfação do consumidor em relação ao pós-venda de um e-commerce, com base no User Experience (UX), é um campo de estudo relevante no âmbito da pesquisa acadêmica. A agradável experiência do usuário durante toda a jornada de compra desempenha um papel crucial na satisfação do consumidor, influenciando diretamente a lealdade e a boa recomendação do produto ou serviço para novos potenciais clientes. Dessa forma, o objetivo deste estudo é analisar o nível de satisfação do consumidor em relação ao pós-venda no e-commerce internacional, utilizando como base o User Experience Questionnaire (UEQ), identificando os principais fatores que influenciam a satisfação do cliente e realizar propostas de melhoria. A pesquisa é conduzida por meio de uma abordagem quantitativa, envolvendo a coleta de dados por meio de um questionário online aplicado aos consumidores que realizaram compras no e-commerce no último ano. Ao final, é possível afirmar que embora os resultados das escalas propostas pelo estudo tenham ficado abaixo da média esperada, os consumidores tendem a ter uma impressão positiva em relação aos serviços de pós-venda oferecidos, contudo melhorias podem ser feitas em busca de uma maior satisfação do cliente final. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/13291
Collections
  • Comércio Internacional - Bacharelado [189]

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