As vantagens e desvantagens da criação da marca própria para Alfa Distribuidora de Alimentos Ltda
Mostra/ Apri
Autore
Parisotto, Amanda
Orientador
Mecca, Marlei Salete
Metadata
Mostra tutti i dati dell'itemAbstract
Marca Própria é um segmento da área comercial que vem crescendo em todo o mundo, inclusive no Brasil. Os comerciantes, em especial os distribuidores e grandes redes de supermercados estão buscando esse novo meio de crescimento para serem reconhecidos no mercado. Diante do exposto a questão de pesquisa é: Quais são as vantagens e desvantagens que a Alfa Distribuidora de Alimentos Ltda, que atualmente revende uma linha de embalagens da Marca "X", tem a partir da criação de produtos similares de Marca Própria? Para responder a questão de pesquisa, elaborou-se uma pesquisa bibliográfica sobre Marca Própria, apontando seus elementos, vantagens, desvantagens e o seu crescimento no mundo, e um estudo de caso da empresa Alfa Distribuidora de Alimentos Ltda., analisando os produtos Marca "X", que a empresa revende atualmente com os produtos Marca Própria, comparando assim os custos, o preço de venda e a lucratividade que a empresa tem hoje com a que terá na Marca Própria, encontrando as vantagens e desvantagens. Conclui-se que criar a Marca Própria terá vantagens, como também desvantagens. Entre as vantagens estão: a fidelidade do cliente consumidor, maior independência na formação do preço de venda e maior lucratividade para a empresa. E entre as desvantagens estão: o estoque elevado e a imagem global dos produtos e da empresa, onde, se um produto apresentar alguma falha ou problema comprometerá toda a marca (sic).