• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Ciências Contábeis - Bacharelado
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Ciências Contábeis - Bacharelado
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

As vantagens e desvantagens da criação da marca própria para Alfa Distribuidora de Alimentos Ltda

Thumbnail
Visualizar/Abrir
TCC Amanda Parisotto.pdf (611.8Kb)
Autor
Parisotto, Amanda
Orientador
Mecca, Marlei Salete
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
Marca Própria é um segmento da área comercial que vem crescendo em todo o mundo, inclusive no Brasil. Os comerciantes, em especial os distribuidores e grandes redes de supermercados estão buscando esse novo meio de crescimento para serem reconhecidos no mercado. Diante do exposto a questão de pesquisa é: Quais são as vantagens e desvantagens que a Alfa Distribuidora de Alimentos Ltda, que atualmente revende uma linha de embalagens da Marca "X", tem a partir da criação de produtos similares de Marca Própria? Para responder a questão de pesquisa, elaborou-se uma pesquisa bibliográfica sobre Marca Própria, apontando seus elementos, vantagens, desvantagens e o seu crescimento no mundo, e um estudo de caso da empresa Alfa Distribuidora de Alimentos Ltda., analisando os produtos Marca "X", que a empresa revende atualmente com os produtos Marca Própria, comparando assim os custos, o preço de venda e a lucratividade que a empresa tem hoje com a que terá na Marca Própria, encontrando as vantagens e desvantagens. Conclui-se que criar a Marca Própria terá vantagens, como também desvantagens. Entre as vantagens estão: a fidelidade do cliente consumidor, maior independência na formação do preço de venda e maior lucratividade para a empresa. E entre as desvantagens estão: o estoque elevado e a imagem global dos produtos e da empresa, onde, se um produto apresentar alguma falha ou problema comprometerá toda a marca (sic).
URI
https://repositorio.ucs.br/handle/11338/1767
Collections
  • Ciências Contábeis - Bacharelado [756]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV