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    • Produção de um documentário para analisar as diferenças na produção de marketing doméstico e marketing internacional em Nova York 

      Tonolli, Bruna Hoffmeister (2022-12-19)
      O Marketing proporciona às organizações adotarem novas práticas para expandir seus negócios, identificando as necessidades do mercado e desejando os desejos de seus consumidores. Este estudo analisa as estratégias de ...
    • Tornare in Italia: um retorno às origens um documentário sobre os imigrantes italianos 

      Schneider, Bruna Kleimpaul (2022-12-20)
      O documentário, tema deste trabalho, é uma categoria do cinema. O objetivo deste trabalho de conclusão de curso é registrar os momentos e histórias de famílias de descendentes de imigrantes italianos que vieram para a Serra ...
    • Blooming of friendship: uma animação com elementos gore 

      Lovatto, Carolina Sperb (2023-07-17)
      Este trabalho é o resultado de uma profunda pesquisa na área de animação, a fim de se criar, ao final, uma animação 2D autoral, tendo como base todo o estudo depreendido até então. Primeiramente, é importante conhecer a ...
    • O áudio como ferramenta imersiva em jogos digitais 

      Chedid, Marcos Vinícius Graminho (2023-07-21)
      A paisagem sonora desempenha um papel fundamental na imersão do usuário em jogos digitais. Com o crescimento expressivo do mercado de jogos em todo o mundo, a noção de que os jogos são destinados apenas a um grupo etário ...
    • Avaliação de sistemas de gerenciamento de conteúdo para desenvolvimento web: um estudo comparativo 

      Franceschini, Ottavio Augusto (2023-08-05)
      No momento atual, existem diversas ferramentas/plataformas voltadas para construção de sites, e/ou gerenciadores de conteúdo utilizadas para o desenvolvimento de aplicações web. Essas plataformas de software desempenham ...
    • Distribuição digital: explorando a ascensão dos gêneros de nicho por meio do Adventure Point-and-click 

      Santos, Bruno Silva (2023-08-18)
      Este trabalho explora o surgimento, a ressurgência e a popularidade de jogos voltados para gêneros de nicho a partir da transição da distribuição física de conteúdo para a distribuição digital, assim como os sistemas e as ...
    • Perfect Weapon - Prototype : proporcionando competição e mantendo o engajamento dos jogadores 

      Chies, Eduardo José (2023-08-18)
      Este trabalho aborda formas de agradar diversas personalidades de jogadores, através de mecânicas e elementos de game design, ao mesmo tempo que aborda jogos competitivos e de que maneira pode ser gerada a competitividade ...
    • Meta C8: uma experiência em realidade virtual para divulgar o Campus 8 da Universidade de Caxias do Sul 

      Dornelles, Yago Quadri (2023-08-18)
      Esta pesquisa tem como finalidade desenvolver uma experiência em realidade virtual imersiva, para divulgar o Campus 8 da Universidade de Caxias do Sul. Para isso foi conceituado realidade virtual, imersão, presença, ...
    • Inteligência artificial generativa em jogos digitais : aplicação do modelo GPT na criação de diálogos de personagens não-jogáveis 

      Herold, Antônio Ciceri (2024-04-05)
      No contexto dos jogos digitais, as Personagens Não-Jogáveis (NPCs) desempenham um papel crucial ao enriquecerem o universo do jogo com interações significativas. O presente trabalho é uma pesquisa exploratória que busca ...

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