Proposta de implantação de marketing de relacionamento em uma empresa do setor de design gráfico da Serra Gaúcha
Datum
2018-12-11Autor
Magalhães, Andrew
Orientador
Barcellos, Paulo Fernando Pinto
Metadata
Zur LanganzeigeZusammenfassung
Este trabalho se inicia com um diagnóstico empresarial desenvolvido em uma empresa do ramo de design gráfico e serviços para web, localizada em São Marcos-RS. Através da análise das diversas áreas, foram definidos os pontos fortes e fracos da empresa, assim como foram analisadas as ameaças e oportunidades do ambiente externo. Com base nesse diagnóstico, foi elaborada a proposta a partir do referencial teórico e pesquisa de satisfação para justificar e determinar a contextualização do problema. O estudo concluiu como objetivo geral a necessidade de alinhar suas estratégias com o nível de atendimento ao cliente e marketing de relacionamento para maximizar os resultados financeiros da empresa, agregando valor aos seus serviços e retendo clientes. Como objetivos específicos, foi realizado uma pesquisa de satisfação dos clientes, apurando e interpretando esses resultados, propondo um plano de ação de melhorias. Com os resultados da análise da Matriz Swot e da pesquisa de satisfação, foi proposto a ampliação da equipe, para realizar um melhor atendimento aos seus clientes, agilizando os processos e a qualidade dos serviços. A segunda proposta é com relação a divulgação da Mentor, utilizando os meios de comunicação online, como Instagram, Facebook e Google. [resumo fornecido pelo autor]