Proposta de implantação de marketing de relacionamento em uma empresa do setor de design gráfico da Serra Gaúcha
Fecha
2018-12-11Autor
Magalhães, Andrew
Orientador
Barcellos, Paulo Fernando Pinto
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítemResumen
Este trabalho se inicia com um diagnóstico empresarial desenvolvido em uma empresa do ramo de design gráfico e serviços para web, localizada em São Marcos-RS. Através da análise das diversas áreas, foram definidos os pontos fortes e fracos da empresa, assim como foram analisadas as ameaças e oportunidades do ambiente externo. Com base nesse diagnóstico, foi elaborada a proposta a partir do referencial teórico e pesquisa de satisfação para justificar e determinar a contextualização do problema. O estudo concluiu como objetivo geral a necessidade de alinhar suas estratégias com o nível de atendimento ao cliente e marketing de relacionamento para maximizar os resultados financeiros da empresa, agregando valor aos seus serviços e retendo clientes. Como objetivos específicos, foi realizado uma pesquisa de satisfação dos clientes, apurando e interpretando esses resultados, propondo um plano de ação de melhorias. Com os resultados da análise da Matriz Swot e da pesquisa de satisfação, foi proposto a ampliação da equipe, para realizar um melhor atendimento aos seus clientes, agilizando os processos e a qualidade dos serviços. A segunda proposta é com relação a divulgação da Mentor, utilizando os meios de comunicação online, como Instagram, Facebook e Google. [resumo fornecido pelo autor]