Análise de potencial de inserção da empresa italiana Brugi no Sul do Brasil
Mostra/ Apri
Data
2019-07-07Autore
Rampelotto, Bruno Romero
Orientador
Vieira, Guilherme Bergmann Borges
Metadata
Mostra tutti i dati dell'itemAbstract
As necessidades climáticas e a constante atualização do setor da moda com tendências internacionais apresentam uma crescente movimentação no mercado de produtos de vestimenta. Percebe-se ainda mais que as constantes atualizações são provenientes de países europeus e norte americanos em busca de melhorar a qualidade dos produtos e serviços ofertados. Sabendo disso, este trabalho analisa potencialidades de fornecimento e de consumo de produtos destinados, principalmente, às baixas temperaturas do inverno sul-brasileiro, bem como identificar potenciais territórios para atuação da empresa italiana Brugi no Brasil. A presente tese foi elaborada dentro da academia com referencial teórico que explica a metodologia utilizada, a qual foi desenvolvida com passos para execução de um modelo de pesquisa qualitativa e exploratória do setor na região da serra gaúcha e propõem uma análise, apresentando resultados e conclusões. Para tal, foram entrevistados especialistas do setor de vestimentas na região da Serra Gaúcha para identificar a forma de atuação da concorrência, assim como foram analisados dados secundários de mercado e da empresa para propor um plano de inserção para as respectivas características apresentadas. Tais tópicos se subdividem em capítulos apresentando os dados estudados e concluindo que a empresa possui oportunidade de exploração do mercado em questão e potencializando o aprimoramento dos estudos pela empresa, outras instituições ou acadêmicos.(sic)