English assessment in Public High School: possible paths to change the reality and empower learning
View/ Open
Date
2019-12-11Author
Colombo, Eduarda
Orientador
Fadanelli, Sabrina Bonqueves
Metadata
Show full item recordAbstract
Este trabalho almeja trazer os principais aspectos de avaliação de língua inglesa em escolas brasileiras de ensino médio, e também sugestões para o seu aprimoramento. Ele irá trazer abordagens sobre como a avaliação é vista e conduzida, principalmente na disciplina de língua inglesa. É fato que a avaliação é uma grande parte do processo de ensino e aprendizagem, sendo uma forma de análise, relacionada ao progresso dos estudantes. Este trabalho também irá expor como a avaliação é colocada em prática no Brasil, quais características deveriam ser encontradas em uma avaliação bem planejada, quais são as principais formas de avaliação e como elas podem ser melhoradas. A metodologia utilizada para realizar este trabalho será uma pesquisa bibliográfica em livros e artigos relacionados ao tema. Muitos autores relevantes como Joan Kelly Hall, Lyle F. Bachman, Melissa Santos Fortes e Ana Maria Stahl Zilles, Pedro Demo e Penny Ur trazem algumas perspectivas de avaliação, e eles serão citados no trabalho (sic).