English assessment in Public High School: possible paths to change the reality and empower learning
Fecha
2019-12-11Autor
Colombo, Eduarda
Orientador
Fadanelli, Sabrina Bonqueves
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítemResumen
Este trabalho almeja trazer os principais aspectos de avaliação de língua inglesa em escolas brasileiras de ensino médio, e também sugestões para o seu aprimoramento. Ele irá trazer abordagens sobre como a avaliação é vista e conduzida, principalmente na disciplina de língua inglesa. É fato que a avaliação é uma grande parte do processo de ensino e aprendizagem, sendo uma forma de análise, relacionada ao progresso dos estudantes. Este trabalho também irá expor como a avaliação é colocada em prática no Brasil, quais características deveriam ser encontradas em uma avaliação bem planejada, quais são as principais formas de avaliação e como elas podem ser melhoradas. A metodologia utilizada para realizar este trabalho será uma pesquisa bibliográfica em livros e artigos relacionados ao tema. Muitos autores relevantes como Joan Kelly Hall, Lyle F. Bachman, Melissa Santos Fortes e Ana Maria Stahl Zilles, Pedro Demo e Penny Ur trazem algumas perspectivas de avaliação, e eles serão citados no trabalho (sic).