• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • English 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
View Item 
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Humanas
  • Pedagogia - Licenciatura
  • View Item
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Humanas
  • Pedagogia - Licenciatura
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Implicações dos direitos de aprendizagem e desenvolvimento no planejamento docente

Thumbnail
View/Open
TCC Gabriela Dal´ Zotto.pdf (518.7Kb)
Date
2020-07-21
Author
Dal Zotto, Gabriela
Orientador
Moraes, Cineri Fachin
Metadata
Show full item record
Abstract
Este trabalho de conclusão de curso, tem como principal objetivo, investigar de que modo os professores da Educação Infantil consideram os direitos de aprendizagem e desenvolvimento no planejamento de suas ações pedagógicas. A temática foi escolhida, devido a inquietações, visto que, atualmente as discussões sobre esse tema estão avançando. Assim, pretende-se com esta monografia, discutir por meio de revisão bibliográfica e pesquisa de campo com professores atuantes na Educação Infantil, a importância e a implicação dos direitos de aprendizagens no planejamento docente. O texto apresenta uma breve contextualização da Educação Infantil, acompanhada de revisão bibliográfica de algumas teses e dissertações sobre os direitos de aprendizagem e desenvolvimento, como também do planejamento docente. Em seguida, explicita-se os direitos de aprendizagem e desenvolvimento no contexto das escolas de Educação Infantil. Na sequência, busca-se compreender a importância do planejamento para o desenvolvimento integral das crianças. E por fim, os resultados da pesquisa de campo realizada com professores atuantes da Educação Infantil. Pode-se concluir que os direitos de aprendizagem e desenvolvimento, estão presentes no planejamento diário dos docentes, e são importantíssimos no desenvolvimento integral, emocional e afetivo das crianças. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/8421
Collections
  • Pedagogia - Licenciatura [68]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

LoginRegister

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV