• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • español 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
Ver ítem 
  •   DSpace Principal
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Design
  • Ver ítem
  •   DSpace Principal
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Design
  • Ver ítem
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Reponto: a promoção de consumo consciente por meio do design thinking de serviços

Thumbnail
Ver/
TCC Lais Dresch.pdf (7.450Mb)
Fecha
2020-07-31
Autor
Dresch, Lais
Orientador
Prudencio, Ana Valquíria
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
Resumen
A obra em questão aborda hábitos de consumo, com foco principal em crianças em idade escolar, no quesito material escolar. Observando através da ótica do consumo consciente, apresentamos uma abordagem sustentável e economicamente rentável para a utilização dos materiais escolares. Desta forma surge a marca Reponto¸ que propõem uma solução de consumo consciente para estes materiais indispensáveis no ambiente escolar. Utilizando as metodologias de Löbach (2001), de Alina Wheeler (2012) e de Design Thinking de Serviço (2014), foi desenvolvida a identidade visual da marca, assim como mídias sociais, site e produto, desta forma dando alma e corpo para o projeto. Através das pesquisas, chegamos à conclusão que é possível sim uma abordagem atrativa do ponto de vista comercial e que ande em sintonia com a responsabilidade ambiental. Desta forma a marca Reponto busca uma identidade que reflete seus princípios, utilizando-se de elementos que remetam a seus produtos e seus valores. Todo o seu negócio se baseia na sensibilização para o consumo de forma mais sustentável e na mudança de pensamento de forma gradativa e permanente. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/8455
Colecciones
  • Design [57]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contacto | Sugerencias
Theme by 
Atmire NV
 

 

Listar

Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMateriasEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMaterias

Mi cuenta

AccederRegistro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contacto | Sugerencias
Theme by 
Atmire NV