Reponto: a promoção de consumo consciente por meio do design thinking de serviços
Visualizar/ Abrir
Data
2020-07-31Autor
Dresch, Lais
Orientador
Prudencio, Ana Valquíria
Metadata
Mostrar registro completoResumo
A obra em questão aborda hábitos de consumo, com foco principal em crianças em idade escolar, no quesito material escolar. Observando através da ótica do consumo consciente, apresentamos uma abordagem sustentável e economicamente rentável para a utilização dos materiais escolares. Desta forma surge a marca Reponto¸ que propõem uma solução de consumo consciente para estes materiais indispensáveis no ambiente escolar. Utilizando as metodologias de Löbach (2001), de Alina Wheeler (2012) e de Design Thinking de Serviço (2014), foi desenvolvida a identidade visual da marca, assim como mídias sociais, site e produto, desta forma dando alma e corpo para o projeto. Através das pesquisas, chegamos à conclusão que é possível sim uma abordagem atrativa do ponto de vista comercial e que ande em sintonia com a responsabilidade ambiental. Desta forma a marca Reponto busca uma identidade que reflete seus princípios, utilizando-se de elementos que remetam a seus produtos e seus valores. Todo o seu negócio se baseia na sensibilização para o consumo de forma mais sustentável e na mudança de pensamento de forma gradativa e permanente. [resumo fornecido pelo autor]
Collections
- Design [56]