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Influência das avaliações no Google sobre o comportamento dos consumidores brasileiros e norte-americanos

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TCC Hélen Orlandi Rangel.pdf (611.9Kb)
Date
2020-07-15
Author
Rangel, Hélen Orlandi
Orientador
Lazzari, Fernanda
Metadata
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Abstract
Durante os últimos anos, ao desenvolver um produto ou serviço, cada vez mais o foco é direcionado à criação de valor por meio da satisfação do cliente. E, com o avanço das tecnologias digitais, o consumidor tem mais oportunidades para se expressar e, um dos caminhos é pelas avaliações online. Desta forma, o estudo teve o objetivo de analisar a influência das avaliações disponíveis no Google sobre o comportamento dos consumidores brasileiros e norte-americanos, assim analisando sua percepção sobre criação de conteúdo, confiança, antecipação de satisfação e intenção de compra, nas avaliações do Google. Para tal, foi aplicada uma pesquisa quantitativa, de caráter descritivo, com a utilização de questionário online estruturado do tipo survey. Os resultados apontam que tanto os brasileiros quanto os norte-americanos têm costume de ler as avaliações disponíveis no Google. Em relação às avaliações online do Google, no Brasil, as médias apresentam que as pessoas têm uma percepção mais positiva sobre a criação de conteúdo e são mais influenciadas pela leitura das avaliações. Nos Estados Unidos, as médias apresentam que as pessoas possuem mais antecipação de satisfação e confiança nas avaliações. Vale destacar que, somente para a confiança nas avaliações, a diferença encontrada nas médias dos construtos foi significante. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/8558
Collections
  • Comércio Internacional - Bacharelado [189]

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