A importância do redesign e do rebranding para as marcas: estudo do caso EQI Investimentos
Mostra/ Apri
Data
2021-07-15Autore
Boff, Joana Silveira
Orientador
Arnt, Carlos Antonio de Andrade
Metadata
Mostra tutti i dati dell'itemAbstract
A presente monografia tem como objetivo a investigação da importância do redesign e do rebranding para as marcas, especialmente no caso da empresa EQI Investimentos. A pesquisa é fundamentada nos conceitos de design, com foco no design gráfico; de identidade visual, baseada pelas definições de marca e de como realiza-se a gestão da mesma, incluindo a explicação dos elementos que a constituem, tal como logotipo, símbolo e signo, cor e tipografia; de redesign e de quando deve-se aplicá-lo; de branding; e da necessidade de realizar o rebranding. Como metodologia, foi utilizada a pesquisa básica estratégica, com viés exploratório e abordagem qualitativa, aliada às técnicas de revisão bibliográfica, grupo focal e entrevista. Com o estudo, verificou-se que a mudança no visual e nas estratégias internas da empresa estudada foram positivas para a evolução e reconhecimento da mesma, porém pode-se melhorar ainda mais a estrutura visual da marca e seu alcance no mercado de trabalho. [resumo fornecido pelo autor]