• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

A importância do redesign e do rebranding para as marcas: estudo do caso EQI Investimentos

Thumbnail
Visualizar/Abrir
TCC Joana Silveira Boff.pdf (3.927Mb)
Data
2021-07-15
Autor
Boff, Joana Silveira
Orientador
Arnt, Carlos Antonio de Andrade
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
A presente monografia tem como objetivo a investigação da importância do redesign e do rebranding para as marcas, especialmente no caso da empresa EQI Investimentos. A pesquisa é fundamentada nos conceitos de design, com foco no design gráfico; de identidade visual, baseada pelas definições de marca e de como realiza-se a gestão da mesma, incluindo a explicação dos elementos que a constituem, tal como logotipo, símbolo e signo, cor e tipografia; de redesign e de quando deve-se aplicá-lo; de branding; e da necessidade de realizar o rebranding. Como metodologia, foi utilizada a pesquisa básica estratégica, com viés exploratório e abordagem qualitativa, aliada às técnicas de revisão bibliográfica, grupo focal e entrevista. Com o estudo, verificou-se que a mudança no visual e nas estratégias internas da empresa estudada foram positivas para a evolução e reconhecimento da mesma, porém pode-se melhorar ainda mais a estrutura visual da marca e seu alcance no mercado de trabalho. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/8980
Collections
  • Comunicação Social - Publicidade e Propaganda [74]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV