• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • italiano 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
Mostra Item 
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Relações Públicas
  • Mostra Item
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Relações Públicas
  • Mostra Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Na batida da fama: construção e manutenção de relacionamentos entre fãs e personalidades da indústria musical na esfera digital

Thumbnail
Mostra/Apri
TCC Felipe Luciano dos Passos.pdf (3.663Mb)
Data
2020-12-22
Autore
Passos, Felipe Luciano dos
Orientador
Roveda, Vanessa
Metadata
Mostra tutti i dati dell'item
Abstract
As interações através das redes sociais lançam diariamente novos desafios à empresas e personalidades durante a interação e relacionamento com seus públicos. Isso não é diferente no segmento da indústria musical, onde fãs se utilizam destes meios para acompanhar e aproximar-se de artistas. Considerando isso, a presente monografia tem como objetivo analisar quais são as estratégias utilizadas por personalidades da indústria musical para a construção e manutenção dos relacionamentos com seus fãs, através das redes sociais. No referencial teórico, são apresentados temas relacionados ao mercado da música, expectativas dos fãs sobre o relacionamento e a comunicação no ambiente digital. Para análise do trabalho foi utilizado o estudo de caso da banda Atitude 67, onde através de uma triangulação de dados utilizou-se da análise netnográfica, assim como a entrevista em profundidade com o fã clube, e assessoria de Relações Públicas da banda. Após coleta e transcrição de entrevistas, os dados foram analisados permitindo identificar algumas das expectativas que os fãs possuem nessa interação on-line, bem como as estratégias utilizadas pela banda para promover estes relacionamentos. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/9982
Collections
  • Relações Públicas [32]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contattaci | Manda Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Ricerca

Tutto DSpaceArchivi & CollezioniData di pubblicazioneAutoriTitoliSoggettiQuesta CollezioneData di pubblicazioneAutoriTitoliSoggetti

My Account

LoginRegistrazione

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contattaci | Manda Feedback
Theme by 
Atmire NV