Na batida da fama: construção e manutenção de relacionamentos entre fãs e personalidades da indústria musical na esfera digital
Visualizar/ Abrir
Data
2020-12-22Autor
Passos, Felipe Luciano dos
Orientador
Roveda, Vanessa
Metadata
Mostrar registro completoResumo
As interações através das redes sociais lançam diariamente novos desafios à empresas e personalidades durante a interação e relacionamento com seus públicos. Isso não é diferente no segmento da indústria musical, onde fãs se utilizam destes meios para acompanhar e aproximar-se de artistas. Considerando isso, a presente monografia tem como objetivo analisar quais são as estratégias utilizadas por personalidades da indústria musical para a construção e manutenção dos relacionamentos com seus fãs, através das redes sociais. No referencial teórico, são apresentados temas relacionados ao mercado da música, expectativas dos fãs sobre o relacionamento e a comunicação no ambiente digital. Para análise do trabalho foi utilizado o estudo de caso da banda Atitude 67, onde através de uma triangulação de dados utilizou-se da análise netnográfica, assim como a entrevista em profundidade com o fã clube, e assessoria de Relações Públicas da banda. Após coleta e transcrição de entrevistas, os dados foram analisados permitindo identificar algumas das expectativas que os fãs possuem nessa interação on-line, bem como as estratégias utilizadas pela banda para promover estes relacionamentos. [resumo fornecido pelo autor]
Collections
- Relações Públicas [32]