• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Exatas e da Terra
  • Sistemas de Informação - Bacharelado
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Exatas e da Terra
  • Sistemas de Informação - Bacharelado
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Implementação de metodologias ágeis para o gerenciamento de projetos

Thumbnail
Visualizar/Abrir
TCC Gessica Grolli.pdf (2.066Mb)
Data
2020-12-29
Autor
Grolli, Géssica
Orientador
Notari, Daniel Luís
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
A velocidade das mudanças no mundo dos negócios exige que a Tecnologia da Informação (TI) acompanhe esse ritmo, sendo sempre uma facilitadora e não deve ser um obstáculo para a empresa. Desta forma, é preciso evoluir as tecnologias e os processos da TI para que possam entregar melhores resultados à toda organização. Este trabalho tem o objetivo de realizar um estudo de caso através da análise do Gerenciamento de Projetos em uma empresa de grande porte do ramo metalúrgico. No mercado há vários modelos de Métodos Ágeis sendo implantados, porém, como é conhecido, nenhum processo é totalmente perfeito para uma empresa ou organização e todos processos necessitam de tratamento especial. A partir da análise da cultura organizacional da empresa utilizada neste estudo, foi sugerida a criação e utilização de um framework sob medida, baseado na abordagem ágil do Design Thinking e associado ao método ágil Scrum. O estudo buscou aprimorar o desempenho, organização e gerenciamento de projetos, e através desta visão, auxiliou no planejamento do aumento de demandas na empresa, apoiando o desenvolvimento e acompanhamento do projeto. A metodologia garantiu um bom nível de assertividade na entrega do produto, de motivação aos envolvidos e de satisfação do cliente. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/9624
Collections
  • Sistemas de Informação - Bacharelado [103]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV