Navegação por assunto "Gamificação"
Itens para a visualização no momento 1-5 of 5
-
Chiquinha: design multissensorial e gamificação como auxílio na musicalização infantil
(2024-08-27)Muitas das formas de aprendizagem de música para crianças são antiquadas e não cativam o interesse do aluno, gerando desistência e desinteresse em continuar aprendendo, o que é um problema, pois o aprendizado de música ... -
Contribuições de uma plataforma de simulação gamificada para ensino superior nas áreas de administração e gestão
(2024-04-04)Os jogos digitais estão cada vez mais presentes no cotidiano de uma grande parte dos estudantes na nossa sociedade. Tendo em mente esse fenômeno, nos últimos anos diferentes autores vêm estudando a influência dos jogos na ... -
Gamificação com foco em narrativa e relações com o saber de estudantes: uma experiência no ensino superior
(2022-07-29)Esta pesquisa nasce com a intenção de contribuir com a construção de subsídios teórico-práticos para o avanço da gamificação como estratégia utilizada em ambientes educacionais, de modo a proporcionar boas experiências de ... -
Proposta de desenvolvimento de um aplicativo gamificado sobre o movimento da arte moderna brasileira
(2021-12-30)A arte moderna brasileira foi o movimento que rompeu os padrões artísticos do início do século XX e seu legado segue presente nos dias atuais. Nesse sentido, busca-se facilitar o acesso dos jovens aos conhecimentos acerca ... -
Turismo e gamificação: um método para o desenvolvimento de softwares voltados ao turismo
(2022-03-02)Jogos digitais e atividades gamificadas podem influenciar alguns modos de pensar e agir dos indivíduos (Navarro, 2013; Xu e Buhalis, 2021), melhorando a experiência do turista pós-moderno (Molina, 2011) e integrando-o, ...