Navegação por assunto "Satisfação do consumidor"
Itens para a visualização no momento 1-20 of 31
-
Análise da experiência do consumidor segundo a percepção do público presente no Tricofest nos municípios de Nova Petrópolis e Picada Café
(2022-12-09)Nas organizações é necessário o monitoramento da experiência dos clientes, de forma a conferir se os produtos/serviços estão atendendo suas expectativas, bem como, dessa forma, implementar melhorias necessárias na busca ... -
Análise da satisfação dos consumidores de um supermercado da Serra Gaúcha
(2019-12-03)Esta pesquisa tem por objetivo avaliar o nível da satisfação dos consumidores e dos serviços prestados em uma rede de supermercado da Serra Gaúcha. Para isso, analisou-se o conceito, o desenvolvimento e a adaptação da ... -
Antecedentes da lealdade à marca: um estudo no contexto de uma marca de fast food
(2019-12-16)A relação entre os consumidores e as marcas tem ganhado crescente destaque na literatura e nas práticas organizacionais recentemente, uma vez que vem se observando a importância das mesmas para a obtenção de vantagens ... -
Atendimento ao consumidor final em estabelecimentos comerciais e de serviços
(2020-12-08)Este estudo possui como objetivo geral: identificar o que o consumidor final mais preza em termos de atendimento em estabelecimentos comerciais e de serviços. Os objetivos específicos encontram-se definidos como conceituar ... -
Atributos e dimensões da qualidade em serviços relacionados à satisfação : a percepção dos alunos de graduação em administração e a busca por maior competitividade de uma instituição de ensino superior
(2014-05-13)O presente trabalho apresenta um estudo sobre a identificação e a avaliação dos principais atributos e respectivas dimensões da qualidade, na percepção dos alunos de graduação do curso de Administração, que influenciam ... -
Avaliação da qualidade da Feira de Produtos Coloniais e Agroecológicos de Chapecó - Centro 1 por parte dos consumidores
(2014-05-28)Este trabalho teve como objetivo principal avaliar a qualidade da Feira de Produtos Coloniais e Agroecológicos de Chapecó-SC Centro 1 sob a perspectiva de seus consumidores. O ponto de Feira estudado é o mais antigo e ... -
Benefícios da existência de um gestor de produto para o processo de desenvolvimento de software
(2018-06-26)O presente trabalho tem por objetivo avaliar os benefícios da incorporação de um gestor de produto no processo de desenvolvimento de software, descrevendo suas principais atribuições durante todas as fases do ciclo de vida ... -
Customer experience: uma análise sobre a experiência do cliente em instituições financeiras na Região do Vale do Caí, Serra Gaúcha e Região das Hortênsias
(2022-01-31)O presente estudo monográfico busca aprofundar a importância do Marketing de Relacionamento através da análise da experiência do cliente de Instituições Financeiras da Região do Vale do Caí Serra Gaúcha e Região das ... -
Desconto no preço fornecido somente a terceiro: um experimento relacionando nível de desconto e nível de preço
(2019-01-30)A estratégia de precificação baseada em descontos no preço pode influenciar positivamente ou negativamente as percepções dos consumidores. Entretanto, esta pesquisa se deteve a analisar consequências negativas decorrentes ... -
Determinantes da retenção de clientes em um ambiente de serviços de transporte rodoviário de cargas
(2019-10-17)A retenção de clientes é considerada um fator competitivo, que pode potencializar o aumento de receitas (faturamento), assim como uma eventual redução de custos e um crescimento no lucro e na rentabilidade das empresas, ... -
A dimensão tácita do conhecimento na definição dos requisitos em uma fábrica de software da serra gaúcha
(2014-04-29)Em um ambiente de desenvolvimento de software a etapa de extração de requisitos é um processo complexo que envolve uma importante interação entre cliente e analista. Essa etapa é crucial para que um projeto se inicie de ... -
E-commerce : nível de satisfação dos graduandos de uma universidade da Serra Gaúcha em suas compras online
(2019-12-05)O mundo hoje está se tornando cada vez mais prático e mais submissos aos meios digitais. Mudando a cada dia, e também trazendo meios de facilitar o dia a dia das pessoas. Com isso este trabalho teve como um objetivo geral ... -
Um estudo sobre a percepção do cliente em relação a qualidade no atendimento via e-commerce
(2020-08-07)Com o avanço da tecnologia, a mudança de hábitos dos clientes e a nova ferramenta de compras via e-commerce, empresas precisaram se adequar à nova realidade para atender seus clientes de forma satisfatória. O trabalho em ... -
Estudo sobre a percepção dos consumidores a respeito da qualidade em pizzarias de Caxias do Sul com atendimento exclusivo de delivery e balcão
(2021-07-03)O presente trabalho tem por objetivo verificar os fatores que os consumidores caxienses levam em consideração no momento de avaliar a qualidade das pizzarias com atendimento exclusivo via delivery e retirada em balcão em ... -
Estudo sobre a satisfação dos clientes em relação aos bancos da região metropolitana da Serra Gaúcha
(2020-07-16)Satisfazer o cliente em tempos de mudanças nas áreas da tecnologia, informação, política, cultura, sempre foi um desafio para aqueles que buscam se destacar no mercado. A satisfação do cliente é o que mantém o vínculo entre ... -
Facilitação de valor, valor de uso e satisfação de clientes como determinantes da intenção de recompra no contexto de uma instituição de ensino superior
(2018-11-16)O tema desta dissertação está centrado nos construtos que determinam a intenção de recompra, na qual a pesquisa se ambienta em uma Universidade de Caxias do Sul. O objetivo desta pesquisa foi o de desenvolver, testar e ... -
Gestão de suprimentos : estudo de caso no Comércio de Frutas Müller
(2019-12-10)O trabalho apresenta um diagnóstico da empresa Comércio de Frutas Müller, apresentando dados relevantes de uma organização, com suas partes administrativas, comerciais, formas de produção, recursos que são utilizados pela ... -
Identificação de imagem de um estabelecimento comercial em Coronel Pilar - RS
(2020-07-20)Este trabalho buscou entender qual a imagem da Loja Rebellatto perante seus clientes a fim de compreender qual a situação atual do estabelecimento de acordo com pesquisa realizada e identificar possíveis melhorias. A ... -
Indicadores de satisfação dos clientes do segmento das empresas de móveis sob medidas: uma pesquisa aplicada na Serra Gaúcha
(2019-07-26)Este estudo pesquisa os indicadores de satisfação dos serviços prestados pelas empresas de móveis sob medida no Nordeste Gaúcho, sob a ótica de clientes que já viveram a experiência de uma compra. Para acercar-se deste ... -
Influência das avaliações no Google sobre o comportamento dos consumidores brasileiros e norte-americanos
(2020-07-15)Durante os últimos anos, ao desenvolver um produto ou serviço, cada vez mais o foco é direcionado à criação de valor por meio da satisfação do cliente. E, com o avanço das tecnologias digitais, o consumidor tem mais ...