Employer branding: um estudo sobre a importância da marca para a organização
Visualizar/ Abrir
Data
2022-01-31Autor
Schoenell, Luana
Orientador
Jaeger, Silvio Aurélio
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O presente estudo, tem por objetivo analisar quais as práticas inseridas na indústria montenegrina estudada, no que tange à Employer Branding. Procura-se compreender a importância do tema, a percepção de seu cliente interno e o papel da liderança para a disseminação deste posicionamento, trazendo maior clareza sobre a cultura organizacional e inspirando seus liderados. Entende-se que o employer branding possui relevância para a geração de valor e imagem positiva da organização como local de trabalho perante a sociedade, sendo um trabalho essencial, assim, procura- se identificar quais práticas a indústria pode aplicar em seus processos internos, afim de fortalecer e investir em seu employer branding. A metodologia utilizada está baseada em um estudo bibliográfico e em uma pesquisa qualitativa que será realizada por meio de questionários com gestores da organização e seus colaboradores, proporcionando uma análise robusta referente a percepção dos respondentes com a temática. Como resultados, a pesquisa possibilitou realizar uma análise e confronto das respostas com o referencial teórico, resultando em um estudo fidedigno para auxiliar a indústria na tomada de decisão quanto a implantação do employer branding à sua cultura. [resumo fornecido pelo autor]