Mostrar el registro sencillo del ítem
Code-switching in Counter-Strike: Global Offensive: a proposal for vocabulary acquisition
dc.contributor.advisor | Fadanelli, Sabrina Bonqueves | |
dc.contributor.author | Flores, Leonardo Soboleswki | |
dc.contributor.other | Basso, Elsa Mónica Bonito | |
dc.contributor.other | Pescador, Cristina Maria | |
dc.date.accessioned | 2022-06-04T11:46:11Z | |
dc.date.available | 2022-06-04T11:46:11Z | |
dc.date.issued | 2021-07-08 | |
dc.date.submitted | 2021-06-29 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ucs.br/11338/10116 | |
dc.description | Jogar online é uma das atividades de lazer mais comuns no mundo hoje em dia (STANLEY e MAWER, 2008). Portanto, esse trabalho tem como objeto as relações entre os jogos online - em especial o popular Counter-Strike: Global Offensive - e a aprendizagem da língua inglesa. Nesse contexto, estuda-se o processo linguístico code-switching, observando seu papel no processo de aprendizagem de um aluno de língua estrangeira. No decorrer da pesquisa, são analisados alguns estudos que tratam da eficácia de jogos como método de ensino, bem como os estudos sobre aquisição de vocabulário. Finalmente, é desenvolvido um journal como uma ferramenta auxiliar para um aluno e como uma outra opção para aulas com foco em aquisição de vocabulário. [resumo fornecido pelo autor] | pt_BR |
dc.description.abstract | Playing computer games is one of the most common leisure activities worldwide in current days (STANLEY and MAWER, 2008). Therefore, this final paper intends to correlate online games - especially the popular Counter-Strike: Global Offensive - and the learning process of the English language. In this context, the linguistic phenomenon called code-switching gains prominence, prioritizing its role in the student's learning process. During this study, the effectiveness of videos games as a teaching method and studies that deal with vocabulary acquisition are analyzed. Finally, a journal is developed as an auxiliary tool for a student, as well as another option for teachers who want to use vocabulary acquisition approaches in classrooms. [resumo fornecido pelo autor] | pt_BR |
dc.language.iso | en | pt_BR |
dc.subject | Counter-strike (Jogo) | pt_BR |
dc.subject | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject | Linguística | pt_BR |
dc.subject | Jogos no ensino de língua inglesa | pt_BR |
dc.subject | Língua inglesa | pt_BR |
dc.subject | Vocabulário - Aquisição | pt_BR |
dc.title | Code-switching in Counter-Strike: Global Offensive: a proposal for vocabulary acquisition | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
mtd2-br.advisor.instituation | Universidade de Caxias do Sul | pt_BR |
mtd2-br.program.name | Licenciatura em Letras - Inglês | pt_BR |
mtd2-br.campus | Campus Universitário de Caxias do Sul | pt_BR |