• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento da Linguística, Letras e Artes
  • Letras - Inglês - Licenciatura
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento da Linguística, Letras e Artes
  • Letras - Inglês - Licenciatura
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Teaching EFL to teens in a public school in Caxias do Sul: using technology to acquire listening and speaking skills

Thumbnail
Visualizar/Abrir
TCC Silvia Gubert.pdf (2.577Mb)
Data
2021-07-08
Autor
Gubert, Silvia
Orientador
Fadanelli, Sabrina Bonqueves
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
Este artigo propõe uma metodologia para o ensino de EFL em uma escola pública para que os alunos adquiram habilidades de listening e speaking, e não apenas reading e writing usando uma ferramenta tecnológica. Quando Brown (2007) diz que integrar as quatro habilidades é importante para a autenticidade e reforço, percebemos que mesmo que elas sejam produzidas e asseguradas em sala de aula, enquanto se pratica o inglês, ouvir e falar para produzir diálogos e compreender nossos colegas ainda são as habilidades que são menos praticadas em escolas públicas. Analisar à luz de especialistas no assunto, as dificuldades e desafios de se inserir essa tecnologia para ensinar o inglês como língua estrangeira a adolescentes, em uma escola pública, no Brasil. Em sua introdução aos componentes da habilidade comunicativa da linguagem, Hedge (2000) aponta que a competência linguística envolve conhecimentos de ortografia, pronúncia, vocabulário, formação de palavras, estrutura gramatical, estrutura de frase e semântica linguística. O objetivo principal é refletir sobre o uso desta tecnologia e revisar a literatura existente sobre o seu uso para o ensino de inglês e sobre as habilidades de ensino de listening e speaking. Uma análise de como a tecnologia do English File pode trazer desafios e benefícios para o ensino de listening e speaking no ensino do inglês como língua estrangeira para adolescentes de uma escola pública de Caxias do Sul e refletir sobre as condições de aprendizagem com base no tipo de tecnologia que as escolas oferecem a seus alunos e professores. Este artigo foi concebido em meio à pandemia COVID-19 e, um ano depois, o mundo, infelizmente, ainda continua experenciando essa terrível situação. Por esse motivo, à medida que as aulas continuam online nas escolas públicas, usando esse modelo com a maioria dos alunos, foi possível obter algumas melhorias e também soluções para as condições encontradas em uma escola pública de Caxias do Sul, RS, Brasil, para que esta tecnologia possa ser inserida no ensino da língua inglesa. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/10117
Collections
  • Letras - Inglês - Licenciatura [24]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV