dc.contributor.advisor | Dall Agnol, Samira | |
dc.contributor.author | Belusso, Jeniffer Carla | |
dc.contributor.other | Custodio, Magda Mônica Cauduro | |
dc.contributor.other | Silva, Maria Valésia Silva da | |
dc.date.accessioned | 2022-06-04T13:33:47Z | |
dc.date.available | 2022-06-04T13:33:47Z | |
dc.date.issued | 2021-05-22 | |
dc.date.submitted | 2020-12-09 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ucs.br/11338/10119 | |
dc.description | A educação deve oferecer novas formas de participação na sociedade para promover as chances dos alunos de desenvolverem cada vez mais formas de inserção no mundo e técnicas para transformar sua mobilidade. A expansão do movimento deve implicar na criação de práticas linguísticas que possam refletir a vida por meio de uma ampla gama de possibilidades de compreensão de conceitos, conteúdo e conhecimento. Portanto, este artigo tem como objetivo compartilhar as diferentes faces e movimentos em torno do método Content and Language Learning, segundo Marsh e Frigols (2010). Essa abordagem abrangente é uma excelente prática educacional e pode ser introduzida e desenvolvida em muitos tipos de escolas e salas de aula. A CLIL aproxima o bilinguismo da nossa realidade, começando com pequenos projetos que possam ensinar as crianças a se comunicarem em inglês. Mais do que isso, aprender um idioma por meio de outras disciplinas que já fazem parte do dia a dia. CLIL para crianças pode ser uma experiência motivadora e maravilhosa no ensino e aprendizagem de um idioma, uma vez que o inglês seja colocado em prática por meio das experiências e atividades reais da criança. Com este objetivo claro, serão apresentados planos de aula para o projeto com CLIL e uma análise das possibilidades e necessidades de um plano de aula para o método. [resumo fornecido pelo autor] | pt_BR |
dc.description.abstract | Education must offer new ways of participating in society to promote students' chances of developing more and more forms of insertion in the world and techniques to transform their mobility. The expansion of movement must imply the creation of linguistic practices that can reflect life through a wide range of possibilities for understanding concepts, content, and knowledge. Therefore, this paper aims to share the different faces and movements surrounding the Content and Language Learning method, according to Marsh and Frigols (2010). This umbrella-approach is an excellent educational practice, and it can be introduced and developed in many types of schools and classrooms. CLIL brings bilingualism closer to our reality, starting with small projects that can teach children to communicate in English. More than that, learning a language through other disciplines that are already part of everyday life. CLIL for children can be a motivating and wonderful experience in teaching and learning a language once English is put into practice through the child's real experiences and activities. With this clear objective, lesson plans will be presented for the project with CLIL and analysis of a lesson plan's possibilities and needs for the method. [resumo fornecido pelo autor] | pt_BR |
dc.language.iso | en_US | pt_BR |
dc.subject | Crianças | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Aquisição da segunda língua | pt_BR |
dc.subject | Língua inglesa | pt_BR |
dc.subject | Planos de aula | pt_BR |
dc.title | Content and Language Integrated learning (CLIL): planning lessons for children | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
mtd2-br.advisor.instituation | Universidade de Caxias do Sul | pt_BR |
mtd2-br.program.name | Licenciatura em Letras - Inglês | pt_BR |
mtd2-br.campus | Campus Universitário de Caxias do Sul | pt_BR |
local.data.embargo | 2021-05-21 | |