Content and Language Integrated learning (CLIL): planning lessons for children
Fecha
2021-05-22Autor
Belusso, Jeniffer Carla
Orientador
Dall Agnol, Samira
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítemResumen
A educação deve oferecer novas formas de participação na sociedade para promover as chances dos alunos de desenvolverem cada vez mais formas de inserção no mundo e técnicas para transformar sua mobilidade. A expansão do movimento deve implicar na criação de práticas linguísticas que possam refletir a vida por meio de uma ampla gama de possibilidades de compreensão de conceitos, conteúdo e conhecimento. Portanto, este artigo tem como objetivo compartilhar as diferentes faces e movimentos em torno do método Content and Language Learning, segundo Marsh e Frigols (2010). Essa abordagem abrangente é uma excelente prática educacional e pode ser introduzida e desenvolvida em muitos tipos de escolas e salas de aula. A CLIL aproxima o bilinguismo da nossa realidade, começando com pequenos projetos que possam ensinar as crianças a se comunicarem em inglês. Mais do que isso, aprender um idioma por meio de outras disciplinas que já fazem parte do dia a dia. CLIL para crianças pode ser uma experiência motivadora e maravilhosa no ensino e aprendizagem de um idioma, uma vez que o inglês seja colocado em prática por meio das experiências e atividades reais da criança. Com este objetivo claro, serão apresentados planos de aula para o projeto com CLIL e uma análise das possibilidades e necessidades de um plano de aula para o método. [resumo fornecido pelo autor]