Teaching english to autistic children: a total physical response route
Fecha
2021-07-06Autor
Marca, Giovana Biasuz
Orientador
Dall Agnol, Samira
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítemResumen
O autismo é um transtorno multifatorial, também considerado um transtorno do comportamento, que compromete a interação social, a comunicação e apresenta padrões de comportamento repetitivos e estereotipados, com interesse restrito a muitas atividades. Este Trabalho de Conclusão de Curso tem por objetivo principal discutir as possibilidades de ensino de Inglês como Língua Estrangeira para crianças autistas de 4 a 5 anos em escolas regulares. Uma das razões que motivou esse estudo reside em compreender como crucial que todos os professores saibam o que é esse distúrbio e como lidar com estudantes diagnosticados como autistas. Existem muitas abordagens, métodos, atividades e estratégias para trabalhar com uma criança autista, e o foco neste estudo está na utilização da metodologia de Resposta Física Total (TPR), a qual oferece muitas atividades disponíveis para ajudar a desenvolver e auxiliar o aluno autista em sua comunicação e em outras dificuldades que possa ter. Para aprofundar no estudo do tema, foram realizadas entrevistas com pessoas que tiveram a experiência de trabalho ou contato com crianças autistas. [resumo fornecido pelo autor]