dc.contributor.advisor | Dall Agnol, Samira | |
dc.contributor.author | Marca, Giovana Biasuz | |
dc.contributor.other | Fadanelli, Sabrina Bonqueves | |
dc.contributor.other | Silva, Maria Valésia Silva da | |
dc.date.accessioned | 2022-06-04T15:31:07Z | |
dc.date.available | 2022-06-04T15:31:07Z | |
dc.date.issued | 2021-07-06 | |
dc.date.submitted | 2021-06-29 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ucs.br/11338/10123 | |
dc.description | O autismo é um transtorno multifatorial, também considerado um transtorno do comportamento, que compromete a interação social, a comunicação e apresenta padrões de comportamento repetitivos e estereotipados, com interesse restrito a muitas atividades. Este Trabalho de Conclusão de Curso tem por objetivo principal discutir as possibilidades de ensino de Inglês como Língua Estrangeira para crianças autistas de 4 a 5 anos em escolas regulares. Uma das razões que motivou esse estudo reside em compreender como crucial que todos os professores saibam o que é esse distúrbio e como lidar com estudantes diagnosticados como autistas. Existem muitas abordagens, métodos, atividades e estratégias para trabalhar com uma criança autista, e o foco neste estudo está na utilização da metodologia de Resposta Física Total (TPR), a qual oferece muitas atividades disponíveis para ajudar a desenvolver e auxiliar o aluno autista em sua comunicação e em outras dificuldades que possa ter. Para aprofundar no estudo do tema, foram realizadas entrevistas com pessoas que tiveram a experiência de trabalho ou contato com crianças autistas. [resumo fornecido pelo autor] | pt_BR |
dc.description.abstract | Autism is a multifactorial disorder, which is also considered a behavioural disorder, that compromises social interaction, communication and it presents repetitive and stereotyped patterns of behaviours, with restricted interest in many activities. This paper aims to discuss the possibilities to teach English as a Foreign Language to autistic children from 4 to 5 years- old in Regular Schools. One of the main reasons is because it is crucial for every teacher to know what this disorder is and how to deal with students in this condition. There are many approaches, methods, activities and strategies to work with an autistic child, and the one focused on this paper is the Total Physical Response (TPR) methodology, where there are many available activities to help develop and aid the autistic learner with their communication and others difficulties that they may have. In order to deep in the study of the subject, interviews were made with people who had the experience working with or contact with autistic children. [resumo fornecido pelo autor] | pt_BR |
dc.language.iso | en_US | pt_BR |
dc.subject | Autismo | pt_BR |
dc.subject | Língua inglesa - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Crianças autistas | pt_BR |
dc.title | Teaching english to autistic children: a total physical response route | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
mtd2-br.advisor.instituation | Universidade de Caxias do Sul | pt_BR |
mtd2-br.program.name | Licenciatura em Letras - Inglês | pt_BR |
mtd2-br.campus | Campus Universitário de Caxias do Sul | pt_BR |
local.data.embargo | 2021-07-05 | |