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dc.contributor.advisorFardo, Marcelo Luís
dc.contributor.authorPressanto, Bruno Paese
dc.contributor.otherBoff, Elisa
dc.contributor.otherSilva, Ronei Teodoro da
dc.date.accessioned2022-07-18T19:32:25Z
dc.date.available2022-07-18T19:32:25Z
dc.date.issued2021-12-30
dc.date.submitted2021-12-01
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/10698
dc.descriptionEste trabalho aborda formas de superar as limitações técnicas e financeiras no desenvolvimento de jogos de terror de baixo custo. A partir de uma pesquisa teórica, foram considerados os principais elementos que compõem um jogo de terror, assim como as características do cenário de desenvolvimento independente de jogos. Em seguida, analisaram-se três jogos independentes de terror, a fim de investigar como os elementos evidenciados foram utilizados. A partir disso, foi elaborado um jogo de terror, que foi submetido a um conjunto de sujeitos, com o intuito de observar, por meio de um questionário, a reação deles a cada um desses elementos, possibilitando, assim, verificar quais deles contribuem para proporcionar uma atmosfera de tensão, medo, ansiedade e insegurança. Por fim, a análise dos resultados visou a otimização no uso dos elementos descritos para desenvolvedores de jogos de terror, dentro do cenário independente aqui delimitado. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.description.abstractThis work addresses ways to overcome technical and financial limitations in the development of low-cost horror games. From a theoretical research, the main elements that make up a horror game were considered, as well as the characteristics of the independent game development scenario. Then, three independent horror games were analyzed in order to investigate how the evidenced elements were used. From this, a horror game was developed, which was submitted to a group of subjects, in order to observe, through a questionnaire, their reaction to each of these elements, thus enabling to verify which of them contribute to provide an atmosphere of tension, fear, anxiety and insecurity. Finally, the analysis of the results aimed at optimizing the use of the elements described for horror game developers, within the independent scenario defined here. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectSoftware - Desenvolvimentopt_BR
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.subjectTerror - Jogospt_BR
dc.titleJogos independentes de terror: uma proposta para boas experiências com baixo custo de produçãopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Tecnologias Digitaispt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR


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