• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Ciências Contábeis - Bacharelado
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Ciências Contábeis - Bacharelado
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Análise de indicadores econômicos e financeiros: um estudo em empresas que utilizam o comércio eletrônico, listadas na B3.

Thumbnail
Visualizar/Abrir
TCC Larissa Biondo Otobelli.pdf (564.6Kb)
Data
2022-07-04
Autor
Otobelli, Larissa Biondo
Orientador
Jaroseski, Sinara
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
Nos últimos anos, com o desenvolvimento da tecnologia, surgiram novas formas de negócios, que através da Internet, vem proporcionando maior praticidade e flexibilidade para atender as demandas do mercado. A respeito do que afirma o referencial teórico, o comércio eletrônico é uma ferramenta que vem crescendo e ampliando a acessibilidade dos consumidores, incentivando as empresas a investirem e adequarem seus negócios à evolução digital. O presente estudo tem como objetivo analisar os impactos evidenciados em empresas que utilizam o comércio eletrônico, listadas na B3, através da análise de indicadores econômicos e financeiros. Para tanto foram extraídas informações das demonstrações contábeis das empresas do setor de Consumo Cíclico, no segmento de Tecidos, Vestuários e Calçados do período de 2018 a 2021. Calculou-se, através dos dados coletados, os indicadores de liquidez, endividamento, atividade e rentabilidade, e determinou-se através do teste de variância, os que possuíam diferenças estatisticamente significativas, para posteriormente serem analisados. Através do presente estudo, concluiu-se que os resultados das companhias sofreram com os impactados causados pela pandemia da Covid-19, onde a maioria das empresas da amostra, demonstrou queda em sua rentabilidade, buscando recursos de terceiros, e alongamento de prazos, para manter a sua liquidez. O ano de 2020, também se destacou pela transformação digital das empresas, que devido ao fechamento temporário de suas lojas físicas, passaram a vender através de canais digitas, que impulsionaram o crescimento das vendas online das empresas, o que se manteve em 2021, mesmo com a retorno gradual das vendas em lojas físicas. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/10736
Collections
  • Ciências Contábeis - Bacharelado [747]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV