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dc.contributor.advisorLuchesi , Juliana Raquel de Souza
dc.contributor.authorLopes, Vanessa Chagas
dc.contributor.otherMartins, Elisandra
dc.contributor.otherFochesatto, Sidnei Alberto
dc.date.accessioned2022-11-04T19:12:28Z
dc.date.available2022-11-04T19:12:28Z
dc.date.issued2020-12-11
dc.date.submitted2020-12-04
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/11120
dc.descriptionUm dos maiores problemas reconhecidos pelo público corporativo é a falta de feedback no ambiente de trabalho. O aumento da contratação de jovens trouxe para dentro das organizações o mundo do relacionamento e comportamento virtual, onde o diálogo e conversação tem pouca predominância. Para que o feedback aconteça e de fato contribua para o desenvolvimento destes jovens, é necessário que as empresas tomem conhecimento da sua importância. Nesse sentido, torna-se imprescindível e estratégico o aprofundamento desse assunto para o desenvolvimento e crescimento profissional destas gerações. Com isso esse trabalho teve como objetivo geral identificar a percepção de alunos das gerações Y e Z de uma Universidade da Serra Gaúcha sobre a prática do feedback no âmbito profissional. De forma a alcançar o objetivo proposto, o referencial teórico desse trabalho serviu como alicerce para fomentar o conteúdo abordado. Com base na literatura, procurou-se levantar dados relacionados ao público do estudo, seu crescimento nos últimos anos, seu comportamento no mercado de trabalho, como também, buscou-se expor fatores e hipóteses para melhor entendimento. Para alcançar o objetivo proposto, foi realizado e uma pesquisa quantitativa em forma de questionário, buscando como alvo alunos do curso de bacharelado em Administração de uma Universidade da Serra Gaúcha com faixa etária entre 18 e 40 anos, que tenham trabalhado nos últimos anos. Os resultados apontaram que, as gerações Y e Z percebem a prática do feedback como um fator positivo para seu desenvolvimento e crescimento profissional. Apurou-se que 56,4% dos respondentes se sentem motivados ao receber um feedback, assim como, 64,5% reconhecem que o feedback contribui para sua identificação de pontos fracos e forte. Ainda, verificou-se que por meio do feedback é possível promover uma maior aproximação de líderes e funcionários. Em suma, este estudo evidenciou que as gerações em estudo percebem o feedback como uma ferramenta importante e eficaz dentro das organizações, que contribui para seu desenvolvimento e crescimento profissional. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectComunicação nas organizaçõespt_BR
dc.subjectGeração Ypt_BR
dc.subjectGeração Zpt_BR
dc.titleA importância do feedback no ambiente corporativo para as gerações Y e Z sob a percepção de alunos do curso de bacharelado em administração de uma universidade da Serra Gaúchapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Administraçãopt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2020-12-10


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