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dc.contributor.advisorCamargo, Maria Emilia
dc.contributor.authorToscan, Katiane Tonello
dc.contributor.otherArbugeri, Margarete Luisa
dc.contributor.otherVentura da Motta, Marta Elisete
dc.date.accessioned2022-11-07T13:14:07Z
dc.date.available2022-11-07T13:14:07Z
dc.date.issued2020-12-12
dc.date.submitted2020-12-02
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/11128
dc.descriptionO tema do estudo compreende a pesquisa de satisfação de clientes e o marketing de relacionamento. O objetivo do trabalho consiste em aplicar a pesquisa de satisfação de clientes para identificar como o Marketing de Relacionamento poderá promover a intenção de compra, reter e fidelizar os clientes na Loja de Defensivos Agrícolas, localizada no município de Flores da Cunha/RS. No estudo foi desenvolvido o referencial teórico abordando os temas de marketing de relacionamento, satisfação, lealdade e retenção de clientes e apresentados os modelos de pesquisa de marketing de relacionamento. Para desenvolver o estudo foi empregada a pesquisa com abordagem quantitativa, caracterizada como pesquisa descritiva e uso do método survey, mediante aplicação de questionários para uma amostra de 104 clientes de uma Loja de Defensivos Agrícolas. A análise dos dados foi realizada por meio da técnica de análise estatística descritiva e utilizando-se tabelas. Os resultados da aplicação da pesquisa de satisfação de clientes mostraram que os clientes da Loja de Defensivos Agrícolas se apresentam com elevado grau de satisfação (totalmente satisfeitos), principalmente nos quesitos: localização da loja (70,2%); indicação da Loja para pessoas amigas ou conhecidas (73,1%); recompra na Loja (72,1%); e estacionamento para clientes (62,5%). Foram sugeridas algumas melhorias à Loja de Defensivos Agrícolas para poder suprir a insatisfação de alguns clientes tais como: melhorar a climatização da Loja; colocar os preços em todos os produtos expostos nas gôndolas para melhor visualização; aperfeiçoar a limpeza; remodelar a organização da Loja em geral; e implantar o marketing de relacionamento. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.subjectServiços ao clientept_BR
dc.subjectPesquisa de mercadopt_BR
dc.titlePesquisa de satisfação de clientes e marketing de relacionamento em uma loja de defensivos agrícolaspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Administraçãopt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR


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