Trabalhos de Conclusão de Curso: Envíos recientes
Mostrando ítems 421-440 de 4759
-
Contribuições do profissional da psicologia em situações de revitimização de mulheres vítimas de violência sexual
(2023-12-08)A violência sexual se desdobra em três categorias: tráfico de seres humanos, exploração sexual comercial e abuso sexual. Este último é o foco deste trabalho. Inúmeras mulheres sofrem diariamente com essa forma de violência, ... -
Práticas parentais e a articulação com a ansiedade social na infância
(2023-12-08)A ansiedade social é uma condição orgânica que impacta a qualidade de vida e prejudica as habilidades sociais na infância. Nesse período, ocorrem adaptações contínuas que demandam alterações físicas, psicológicas e sociais. ... -
Até que a morte nos separe: contribuições da avaliação neuropsicológica no feminicídio
(2023-12-07)Feminicídio é classificado como uma morte violenta, motivada pela condição de ser mulher. No contexto do sistema judiciário brasileiro, a avaliação neuropsicológica de autores de feminicídio se apresenta como possibilidade ... -
Habilidades sociais em adolescentes do ensino médio: possíveis contribuições do psicólogo escolar
(2023-12-08)As medidas sanitárias e de isolamento social, vigentes durante a pandemia da COVID-19, impactaram nos processos de aprendizagem e nas relações sociais de adolescentes brasileiros. Habilidades sociais são definidas como o ... -
Mudanças culturais e engajamento de trabalhadores nas organizações em contexto de fusão e aquisição
(2023-12-04)O tema do presente trabalho aborda as principais implicações decorrentes dos processos de mudança cultural e engajamento dos trabalhadores a partir do contexto de fusão e aquisição (F&A) nas organizações. O objetivo geral ... -
O gesto da semelhança: a clínica, a escrita, o saber
(2023-11-30)Este trabalho procura investigar as relações entre a teoria psicanalítica e a teoria literária a partir da atividade psíquica partilhada entre os dois campos: o processo de ficção. Ao apresentar ideias acerca das metodologias ... -
A busca de valor em marcas da perfumaria nacional: uma análise a partir do imaginário da brasilidade
(2023-12-20)O presente trabalho possui o objetivo de compreender como as marcas de perfume nacionais atuais utilizam estrategicamente o brand equity associado à construção do imaginário da brasilidade. O trabalho é de viés ... -
Ressonâncias da propaganda ideológica em manifestações cinematográficas da atualidade: uma análise do filme The Batman
(2023-12-20)O presente estudo tem como objetivo compreender a conexão entre a arte cinematográfica e propaganda ideológica no filme The Batman (2022) a partir das linguagens utilizadas no filme. A pesquisa possui cinco núcleos principais: ... -
Fortalecimento de identidade no universo do RAP: a obra do artista musical BK' pela visão do branding pessoal
(2023-12-20)O presente trabalho tem como objetivo compreender como o branding pessoal pode fortalecer o discurso presente em músicas de artistas contemporâneos de rap. Ele organiza-se apresentando inicialmente uma base teórica, que ... -
Megatendências influenciando marcas: “Casa Granado” e “Lola Cosmetics” revivendo o passado
(2023-12-20)O presente estudo possui o objetivo de compreender como as megatendências podem ser utilizadas de forma estratégica pelas marcas, tornando-as mais atrativas para os consumidores, sobre o olhar da megatendência revivalismo. ... -
Uso do som para o fortalecimento de marca pela perspectiva do sonic branding: Coca-Cola “vibrando” publicidade
(2023-12-20)O presente estudo tem como objeto central a análise do som e as possibilidades por ele oferecidas quando consumido em um contexto estratégico no setor publicitário. Verifica-se então de que maneira o som, quando utilizado ... -
Várias máscaras, um só herói: análise do personagem homem-aranha sob o olhar do rebranding
(2023-12-20)O tema do estudo é o personagem Homem- Aranha e a criação de versões alternativas do personagem como possibilidades de rebranding do herói original. A pesquisa tem o objetivo de compreender como essas variantes ressignificam ... -
Mesmo virtual, violência! WhatsApp como espaço comunicacional de manifestação de violências contra a intimidade da mulher na atualidade
(2023-12-20)Os objetivos do estudo consistem em uma análise das formas de exposição da intimidade feminina na internet, especificamente contemplando casos de violência simbólica contra a mulher no aplicativo WhatsApp. Sua organização ... -
Proposta de elaboração do planejamento estratégico de marketing em uma empresa de importação de mudas de morangos da região metropolitana de Porto Alegre
(2023-12-08)Este trabalho iniciou com o diagnóstico organizacional desenvolvido em uma empresa especializada na importação de mudas de morango, localizada na região metropolitana de Porto Alegre. Por meio do estudo das diversas áreas ... -
Plano de comunicação de marketing integrado
(2023-12-08)Este estudo é resultado de uma pesquisa qualitativa de nível exploratório, com procedimentos bibliográficos e documentais, com estratégia de estudo de caso único. O objetivo geral definido para este estudo está em elaborar ... -
Ética publicitária em jogo: falácias da comunicação com o uso do greenwashing
(2023-12-20)O presente trabalho tem como objetivo investigar de que forma a comunicação publicitária de marcas de produtos de beleza da atualidade encobre informações relevantes relacionadas à sustentabilidade a partir das técnicas ... -
Visões do rosto e sua importância na construção de personagens no cinema
(2023-12-20)O presente estudo tem como objetivo principal compreender o rosto no cinema como recurso importante para a construção e caracterização de personagens a partir da linguagem cinematográfica. A abordagem em questão está ... -
Análise de um motor ciclo diesel operando com biodiesel aditivado com nanopartículas de óxido de alumínio
(2023-12-14)O presente trabalho propôs analisar experimentalmente o desempenho e emissões gasosas de um motor de combustão interna ciclo Diesel, operando com misturas de biodiesel com nanopartículas de óxido de alumínio. Devido a ... -
Proposta de implantação de um planejamento estratégico em uma empresa fabricante de rações para animais localizada no município de Ipê - RS
(2023-12-13)Este trabalho apresenta o diagnóstico e uma proposta de melhoria para uma organização que possui como principal atividade a fabricação de alimentos para animais, localizada na cidade de Ipê - RS. A pesquisa realizada é de ... -
Marcas reciclando o passado: Vans e o desafio de comunicar para diferentes gerações de consumidores
(2023-12-20)O presente trabalho tem como objetivo compreender as diferentes estratégias de posicionamento da marca Vans, que comunicam e cativam gerações de consumidores ao longo dos anos. Para isso, tem-se como metodologia uma pesquisa ...