Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCamargo, Maria Emilia
dc.contributor.authorRibeiro, Amanda Caroline
dc.contributor.otherMotta, Marta Elisete Ventura da
dc.contributor.otherBiegelmeyer, Uiliam Hahn
dc.date.accessioned2022-11-09T14:09:18Z
dc.date.available2022-11-09T14:09:18Z
dc.date.issued2020-12-12
dc.date.submitted2020-12-02
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/11149
dc.descriptionO presente estudo tem como objetivo identificar se a formação financeira dos universitários dos cursos de ciências sociais aplicadas influencia as suas decisões de consumo e finanças pessoais. Foi realizada uma pesquisa quantitativa, baseada em uma survey, com a participação de 154 participantes. A ferramenta utilizada para a coleta de dados neste estudo foi o Google Forms. Por meio dos resultados obtidos, destaca-se a procura por informações sobre finanças pessoais dos respondentes entre 23 e 29 anos e também, o satisfatório nível de entendimento e aplicabilidade dos conceitos de educação financeira pelos graduandos em Ciências Econômicas, curso de graduação que apresentou maior entendimento e aplicabilidade de práticas relacionadas a educação financeira. Entre os respondentes a fonte de informação mais utilizada é a internet, devido facilidade de acesso e a diversidade de informações. Quanto as características pessoais dos respondentes e as decisões de consumo, não foi encontrado uma significativa relação entre obter informações financeira pessoal e o gênero dos participantes da pesquisa. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectCiências sociaispt_BR
dc.subjectEducação financeirapt_BR
dc.subjectFinanças pessoaispt_BR
dc.titleFormação financeira: percepção dos acadêmicos da área de ciências sociais aplicadaspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Administraçãopt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples