Navegação Área do Conhecimento das Ciências Exatas e da Terra por autor "Fardo, Marcelo Luís"
Itens para a visualização no momento 21-31 of 31
-
A pena da coruja : educação política brasileira por meio de um serious game
Soldatelli, Otávio Miotto (2018-10-05)A presente pesquisa tem como objetivo principal projetar e desenvolver um serious game, um jogo essencialmente educativo, direcionado para educação política de jovens no contexto brasileiro. O trabalho apresenta conceituações ... -
Perfect Weapon - Prototype : proporcionando competição e mantendo o engajamento dos jogadores
Chies, Eduardo José (2023-08-18)Este trabalho aborda formas de agradar diversas personalidades de jogadores, através de mecânicas e elementos de game design, ao mesmo tempo que aborda jogos competitivos e de que maneira pode ser gerada a competitividade ... -
Preservação da história do cinema por meio de um museu em realidade virtual
Hermes, Railânder Coradini (2022-07-22)Este trabalho tem como foco o desenvolvimento de um museu virtual do cinema, com a finalidade de contribuir com a preservação da história do mesmo e aborda três assuntos distintos: a história do cinema, museus e realidade ... -
Produção de um documentário para analisar as diferenças na produção de marketing doméstico e marketing internacional em Nova York
Tonolli, Bruna Hoffmeister (2022-12-19)O Marketing proporciona às organizações adotarem novas práticas para expandir seus negócios, identificando as necessidades do mercado e desejando os desejos de seus consumidores. Este estudo analisa as estratégias de ... -
Proposta de aplicação em realidade aumentada para dispositivos móveis no livro Voos da alma
Almeida, Cristiana Siqueira (2021-12-07)Este trabalho pretende esclarecer o conceito de realidade aumentada, explicando a sua tecnologia de uma forma abrangente e acessível, com exemplos práticos em algumas áreas de atuação com destaque às aplicações em dispositivos ... -
Proposta de desenvolvimento de um aplicativo gamificado sobre o movimento da arte moderna brasileira
Saretta, Gabriel Isotton (2021-12-30)A arte moderna brasileira foi o movimento que rompeu os padrões artísticos do início do século XX e seu legado segue presente nos dias atuais. Nesse sentido, busca-se facilitar o acesso dos jovens aos conhecimentos acerca ... -
Redes neurais na classificação de imagens da membrana timpânica
Santos, Mauricio Koenigkam (2019-06-18)As otites são o principal motivo de visita aos médicos por crianças na idade pré-escolar. No mundo, acredita-se que aproximadamente 740 milhões de pessoas por ano serão afetadas por otite média aguda ou otite média crônica ... -
Serious game como ferramenta de ensino de lógica de programação para crianças
Severgnini, Luís FilipeOs serious games são ferramentas de aprendizagem eficazes, pois são motivadores e porque podem comunicar de forma e ficiente conceitos e fatos sobre diversos assuntos. O objetivo deste trabalho era projetar e desenvolver ... -
Student quest : criação de uma ferramenta de gamificação para ambiente virtual de aprendizagem baseada em narrativa
Henz, Rovian Franco Antonelli (2019-07-19)Os ambientes virtuais de aprendizagem atualmente ocupam um espaço de destaque nos meios educacionais. Sua utilização junto à gamificação está potencializando o engajamento de seus usuários. Com base nestes aspectos, esse ... -
Tornare in Italia: um retorno às origens um documentário sobre os imigrantes italianos
Schneider, Bruna Kleimpaul (2022-12-20)O documentário, tema deste trabalho, é uma categoria do cinema. O objetivo deste trabalho de conclusão de curso é registrar os momentos e histórias de famílias de descendentes de imigrantes italianos que vieram para a Serra ... -
UCS Marketplace: experiência do usuário aplicada em um e-commerce de uma instituição acadêmica
Polidoro, Gabriel Carminatti (2021-07-05)O presente trabalho tem como objetivo principal projetar e desenvolver a camada de apresentação de um marketplace com práticas voltadas à Experiência do Usuário para uma instituição acadêmica, com o intuito principal de ...