• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • español 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
Ver ítem 
  •   DSpace Principal
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Exatas e da Terra
  • Tecnologias Digitais - Bacharelado
  • Ver ítem
  •   DSpace Principal
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Exatas e da Terra
  • Tecnologias Digitais - Bacharelado
  • Ver ítem
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Serious game como ferramenta de ensino de lógica de programação para crianças

Thumbnail
Ver/
TCC Luis Felipi Severgnini.pdf (3.549Mb)
Autor
Severgnini, Luís Filipe
Orientador
Fardo, Marcelo Luís
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
Resumen
Os serious games são ferramentas de aprendizagem eficazes, pois são motivadores e porque podem comunicar de forma e ficiente conceitos e fatos sobre diversos assuntos. O objetivo deste trabalho era projetar e desenvolver um jogo sério para o ensino de lógica de programação. Para atingir este objetivo, foram investigadas as relações entre os serious games e a aprendizagem, do ponto de vista da teoria da Zona de Desenvolvimento Proximal de Vygotsky. Aém disso, foram discutidas a importância da diversão nos jogos sérios e jogos digitais com uma proposta semelhante. O serious game foi desenvolvido na engine Unity3D, seguindo a metodologia proposta pelo framework DPE. O jogo foi avaliado a partir de sessões de playtesting, cujos resultados demonstraram que o serious game desenvolvido é divertido (sic).
URI
https://repositorio.ucs.br/handle/11338/1601
Colecciones
  • Tecnologias Digitais - Bacharelado [52]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contacto | Sugerencias
Theme by 
Atmire NV
 

 

Listar

Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMateriasEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMaterias

Mi cuenta

AccederRegistro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contacto | Sugerencias
Theme by 
Atmire NV