• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • English 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
View Item 
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Exatas e da Terra
  • Tecnologias Digitais - Bacharelado
  • View Item
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Exatas e da Terra
  • Tecnologias Digitais - Bacharelado
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Serious game como ferramenta de ensino de lógica de programação para crianças

Thumbnail
View/Open
TCC Luis Felipi Severgnini.pdf (3.549Mb)
Author
Severgnini, Luís Filipe
Orientador
Fardo, Marcelo Luís
Metadata
Show full item record
Abstract
Os serious games são ferramentas de aprendizagem eficazes, pois são motivadores e porque podem comunicar de forma e ficiente conceitos e fatos sobre diversos assuntos. O objetivo deste trabalho era projetar e desenvolver um jogo sério para o ensino de lógica de programação. Para atingir este objetivo, foram investigadas as relações entre os serious games e a aprendizagem, do ponto de vista da teoria da Zona de Desenvolvimento Proximal de Vygotsky. Aém disso, foram discutidas a importância da diversão nos jogos sérios e jogos digitais com uma proposta semelhante. O serious game foi desenvolvido na engine Unity3D, seguindo a metodologia proposta pelo framework DPE. O jogo foi avaliado a partir de sessões de playtesting, cujos resultados demonstraram que o serious game desenvolvido é divertido (sic).
URI
https://repositorio.ucs.br/handle/11338/1601
Collections
  • Tecnologias Digitais - Bacharelado [52]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

LoginRegister

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV