Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorBaccon, Melissa
dc.contributor.authorSchmitz, Keli Elisabete
dc.contributor.otherLima, Olga Maria Blauth de
dc.contributor.otherGodolphim, João Vicente Franco de
dc.date.accessioned2022-11-16T13:08:02Z
dc.date.available2022-11-16T13:08:02Z
dc.date.issued2020-12-15
dc.date.submitted2020-12-07
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/11179
dc.descriptionA regeneração do mundo frente ao consumo de seus recursos naturais está diminuindo, ao passo de não conseguir regenerar a degradação ocorrida em um mesmo período de tempo. Com a crescente preocupação das pessoas com o meio ambiente, os consumidores começaram a questionar os produtos que são oferecidos no mercado, e qual o impacto que eles causam no meio ambiente. Deste modo, cresce o número de consumidores que são mais conscientes e preocupados com o meio ambiente, conhecidos como consumidores verdes. O presente trabalho tem como objetivo geral verificar a influência que o marketing verde e o consumo consciente exercem no comportamento de compra dos alunos de uma universidade da Serra Gaúcha. O estudo foi operacionalizado por meio de uma pesquisa de natureza quantitativa, de nível descritivo, utilizando como instrumento de pesquisa um questionário do tipo survey aplicado ao público alvo do estudo, analisando os dados por meio de frequências percentuais e cruzamento de variáveis. Por meio da análise das respostas obtidas no questionário, verificou-se que o público alvo obtém um bom conhecimento referente à importância de consumir de forma consciente, entretanto, a análise dos cruzamentos apresentou que no momento da escolha o que prevalece é a questão financeira e seu bem estar. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectAdministração de empresas - Aspectos ambientaispt_BR
dc.subjectMarketing ecológicopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectConsumo (Economia) - Aspectos ambientaispt_BR
dc.subjectComportamento humanopt_BR
dc.titleEstudo sobre a influência do marketing verde e do consumo consciente no comportamento de compra dos alunos de uma universidade na Serra Gaúchapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sul. Campus Universitário de Farroupilha - CFARpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Administraçãopt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Farroupilhapt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem