Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBorella, Margareth Rodrigues de Carvalho
dc.contributor.authorCavion, Arthur Pistorello
dc.contributor.otherBorella, Margareth Rodrigues de Carvalho
dc.contributor.otherDal Bó, Giancarlo
dc.contributor.otherPerico, Paulo Fernando
dc.date.accessioned2022-12-05T11:12:47Z
dc.date.available2022-12-05T11:12:47Z
dc.date.issued2022-07-09
dc.date.submitted2022-06-27
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/11279
dc.descriptionÉ de conhecimento geral para os administradores a importância da gestão de equipes e seus integrantes, pois estas definem a produtividade e qualidade dos serviços e produtos oferecidos pelas organizações. Uma das maneiras mais conhecidas de medição, avaliação e melhoria das motivações organizacionais estudada no meio acadêmico é a ferramenta do endomarketing. Nesse contexto foi elaborado projeto de pesquisa visando compreender as percepções dos trabalhadores que atuam na Serra Gaúcha sobre as ações de endomarketing promovidas pelas organizações. A metodologia de estudo se baseia na compreensão de Endomarketing desde seu conceito histórico e suas aplicações nas empresas, compreendendo suas necessidades e objetivos para assim verificar a dimensão da importância e presença desta ferramenta. Foi aplicado modelo de pesquisa quantitativa, culminando em análise estatística via software dedicado. A inserção de questão dissertativa foi essencial para real entendimento das carências dos respondentes. A aplicação do estudo teve sucesso em distinguir e mesclar as opiniões dos trabalhadores, elucidando suas demandas prioritárias, suas necessidades já atendidas, divulgando ao corpo acadêmico estas averiguações, sendo que o intuito final é de que tornando claro tais demandas, os líderes presentes nas empresas serranas interessados possam ter em consulta a este ensaio um norte ou diretriz sobre o que realizar para um futuro organizacional mais próspero. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectProdutividadept_BR
dc.subjectTrabalhadores - Serra, Região (RS)pt_BR
dc.titleEstudo sobre a percepção dos trabalhadores a respeito das ações de endomarketing das organizações da Serra Gaúchapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Administraçãopt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2022-07-11


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples