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dc.contributor.advisorPeretti, Jucelda de Lourdes Gonzatto
dc.contributor.authorRosa, Kelly Rodrigues da
dc.contributor.otherLuchesi, Juliana Raquel de Souza
dc.contributor.otherBorella, Margareth Rodrigues de Carvalho
dc.date.accessioned2022-12-05T16:38:21Z
dc.date.available2022-12-05T16:38:21Z
dc.date.issued2022-07-13
dc.date.submitted2022-06-28
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/11294
dc.descriptionEste trabalho apresenta uma pesquisa sobre impacto dos influenciadores digitais no processo de decisão de compra dos consumidores da Serra Gaúcha. Devido à migração dos meios tradicionais de publicidade para os meios digitais, os influenciadores digitais estão sendo cada vez mais utilizados como ferramenta de marketing na divulgação de produtos e serviços, pelo fato de exercerem influência em seus seguidores, através da confiança e alcançando um público em maior escala. Para responder ao objetivo geral do trabalho foi elaborada fundamentação teórica sobre marketing, marketing digital, marketing de influência, mídias sociais, influenciadores digitais, comportamento do consumidor e decisão de compra. Foi utilizado como método a pesquisa de natureza quantitativa descritiva, o processo de coleta de dados foi realizado através de questionário e a análise dos dados obtidos por meio de método estatístico. Apesar da amostra declarar que segue influenciadores digitais e gostam do conteúdo publicitado, conforme os dados coletados, não confiam suficientemente para adquirir, seguir recomendações e indicações, pois de acordo com a pesquisa, acreditam que os influenciadores podem estar fazendo publicidade apenas pelo retorno financeiro. Os meios tradicionais de publicidade para a amostra são considerados ainda os mais confiáveis, sendo que, os respondentes do gênero feminino confiam mais nos influenciadores digitais do que os do gênero masculino. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidor - Serra, Região (RS)pt_BR
dc.subjectMarketing na Internetpt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectConsumo (Economia) - Aspectos psicológicospt_BR
dc.titleImpacto dos influenciadores digitais no comportamento de compra dos consumidores da Serra Gaúchapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Administraçãopt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2022-07-12


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