• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

A qualificação dos profissionais para o mercado de trabalho

Thumbnail
Visualizar/Abrir
TCC Igor Cabral.pdf (5.008Mb)
Data
2022-12-05
Autor
Cabral, Igor
Orientador
Gilioli, Rosecler Maschio
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
Este estudo tem como objetivo geral "identificar qual é a qualificação que os profissionais devem ter/desenvolver para o mercado de trabalho e como buscá-la". Como objetivos específicos lista-se a necessidade de identificar qual é a qualificação que os profissionais devem ter/desenvolver para o mercado de trabalho; levantar quais são as ferramentas para buscar capacitação para entrar no mercado de trabalho e/ou para crescimento profissional; realizar comparativo entre as competências que o profissional tem para estar apto ao mercado de trabalho e o que as empresas realmente necessitam e criar recomendações às empresas e aos profissionais sobre a capacitação desejável para contratação, retenção e promoção no ambiente de trabalho. A metodologia possui naturezas quantitativa e qualitativa. A metodologia de natureza quantitativa, possui nível descritivo, estratégia survey ou enquete, desenvolvimento de pré-teste, processo de coleta de dados através de aplicação de questionários e processo de análise de dados por meio de estatística. A metodologia de natureza qualitativa, apresenta nível exploratório, estratégia de estudo de casos, processo de coleta de dados através de entrevistas semiestruturadas e o processo de análise de dados por meio de análise de discurso. Os resultados obtidos são, de forma similar, entre colaboradores e gestores. Foram também apresentadas as competências mais importantes, assim listadas: organização nas tarefas, pontualidade, concentração, trabalho em equipe. A competência de saber se comunicar com clareza com colegas e superiores foi enfatizada pelos colaboradores e ter bom relacionamento com os superiores e com colegas de trabalho, foi ressaltada pelos gestores. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/11368
Collections
  • Administração - Bacharelado [804]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV