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dc.contributor.advisorMilan, Gabriel Sperandio
dc.contributor.authorEckert, Alex
dc.contributor.otherDe Toni, Deonir
dc.contributor.otherBrasil, Vinicius Sittoni
dc.contributor.otherTrez, Guilherme
dc.contributor.otherOliveira, Marta Olivia Rovedder de
dc.date.accessioned2016-05-11T16:39:48Z
dc.date.available2016-05-11T16:39:48Z
dc.date.issued2016-05-11
dc.date.submitted2016-04-01
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/handle/11338/1145
dc.descriptionO surgimento da internet e sua popularização provocaram uma mudança na maneira de se realizarem operações comerciais, emergindo as compras on-line. Essas operações dependem de percepções e atitudes que fazem com que os consumidores concretizem suas compras nesse ambiente, e estejam propensos a repetir essas operações. Assim, o presente estudo teve como objetivo analisar as relações entre os construtos segurança, privacidade, qualidade das informações, confiança e propaganda boca a boca eletrônica (e-WOM) positiva como antecedentes da intenção de recompra dos consumidores no contexto de compras on-line. Para atingir este objetivo, inicialmente, foi realizada uma revisão da literatura sobre estes construtos, propondo um modelo teórico a ser testado e validado. Na sequência, foi realizada uma survey com uma amostra de 410 consumidores que já realizaram este tipo de operação (compras on-line). Os dados foram analisados estatisticamente utilizando técnicas de análise multivariadas, mais especificamente pela técnica da Modelagem de Equações Estruturais, para a explicação do fenômeno estudado. Os principais resultados indicam que a segurança, a privacidade e a qualidade das informações do site de compras on-line afeta positivamente a confiança depositada neste site, e que a confiança, por sua vez, impacta positivamente na intenção de recompra dos consumidores que realizam compras neste ambiente. Além disso, ficou evidenciado que a confiança depositada no site de compras on-line não afeta o envolvimento dos consumidores em propaganda boca a boca eletrônica positiva, e esta, por sua vez, não impacta na intenção de recompra neste site. Como implicação destes achados de pesquisa, o presente estudo contribuiu para uma melhor compreensão acerca dos fatores antecedentes da intenção de recompra dos consumidores que compram no ambiente on-line, o que pode repercutir no sucesso para as empresas que operam neste contexto.pt_BR
dc.description.abstractThe emergence of the internet and its popularity led to a change in the way we conduct business operations, what caused online shopping growth. These operations depend on perceptions and attitudes that make consumers materialize their purchases in this environment, and heighten their propensity to repeat these operations. Thus, this study aims to analyze the relationships between the constructs security, privacy, quality of information, trust and positive electronic word-of-mouth (e-WOM) as antecedents of repurchase intention of consumers in online shopping context. To achieve this goal, initially we performed a theoretical review in these constructs, proposing a theoretical model that has been tested and validated. Afterwards, a survey was conducted with a sample of 410 consumers who have already performed this type of operation. The data was statistically analyzed using multivariate analysis techniques, specifically the Structural Equation Modeling, which assist in the explanation of the phenomenon studied. The main results indicate that security, privacy and the quality of online shopping site information positively affects trust in that site, and that trust, in turn, positively impacts consumers intention to repurchase. Furthermore, it was found that trust in online shopping site does not affect the involvement of consumers in positive electronic word-of-mouth, and this, in turn, does not impact on the repurchase intention in that site. As implication of these findings, this study contributed to a better understanding of the determinants of consumers intention to repurchase in online environments, which can have impact on the success of companies operating their business on the Internet.pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectCompraspt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectElectronic commerceen
dc.subjectShoppingen
dc.subjectConsumer behavioren
dc.titleAntecedentes da intenção de recompra dos consumidores no contexto de compras on-linept_BR
dc.typeTesept_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.advisor.instituationPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpt_BR
mtd2-br.advisor.latteshttp://lattes.cnpq.br/4401642528392132pt_BR
mtd2-br.author.lattesECKERT, Alexpt_BR
mtd2-br.program.namePrograma de Pós-Graduação em Administraçãopt_BR


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