• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Mapeamento e otimização dos processos de compras em uma indústria moveleira

Visualizar/Abrir
TCC Jonathan Peterle Durante.pdf (1.629Mb)
Data
2022-07-25
Autor
Durante, Jonathan Peterle
Orientador
Tumelero, Nívia
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
A alta competitividade das empresas no mercado atual faz com que as organizações busquem constantemente comprar melhor, buscar o melhor custo benefício nos produtos do processo produtivo, além dos insumos e serviços essenciais dentro de cada organização. Sendo assim, um setor que vem ganhando notoriedade dentro das empresas é o departamento de compras, que faz parte da cadeia de suprimentos e é responsável por toda a aquisição de bens, serviços e produtos. O processo decisório do setor de compras é fundamental, e caso for construído de forma ineficaz, pode colocar em risco o futuro da empresa. O presente trabalho tem por objetivo elaborar proposta de adequação do processo de compras de uma empresa para proporcionar melhorias e atender as necessidades das partes envolvidas no processo. Sendo assim, foi desenvolvido uma análise, mapeamento e melhoria dos processos da estrutura de Compras, por meio de uma pesquisa qualitativa de nível exploratório e estratégia de estudo de caso. Além disso, foi realizada uma entrevista semiestruturada com o diretor operacional, supervisor de compras, analista de PCP e dois compradores. Identificou-se a necessidade de atualização nas atividades de compras e dessa forma, foram propostas adequações em cada atividade realizada pelos compradores. O modelo desenvolvido permitiu que os processos realizados pelo departamento de compras fossem mais eficazes, possibilitando uma avaliação mais criteriosa dos fornecedores, identificação daqueles fornecedores que apresentam maior eficiência, controle sobre os indicadores do setor e clareza na ordem das atividades desenvolvidas pelas partes envolvidas. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/11477
Collections
  • Administração - Bacharelado [804]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV