dc.contributor.advisor | Silva, Aline Valéria Fagundes da | |
dc.contributor.author | Pereira, Larissa Helena | |
dc.contributor.other | Pastori, Douglas Onzi | |
dc.contributor.other | Vieira, Gabriel Bergmann Borges | |
dc.contributor.other | Costa, Rodolfo Rolim Dalla | |
dc.date.accessioned | 2023-03-17T19:50:08Z | |
dc.date.available | 2023-03-17T19:50:08Z | |
dc.date.issued | 2021-07-24 | |
dc.date.submitted | 2021-07-16 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ucs.br/11338/11765 | |
dc.description | A habilidade de transmitir ideias claramente da nossa mente para um projeto impacta diretamente no modo como nos expressamos, nos influencia em nossa busca por informações e como visualizamos nossas metas. No âmbito criativo e artístico, onde a parte visual vai de encontro a realização de um trabalho, é importante que se tenha grande noção relativa a essa área para transparecer o melhor de suas ideias. Neste trabalho, esses aspectos foram abordados através do RPG (jogos de interpretação), onde a criação de personagens e do universo são pontos cruciais da narrativa, além de explorar o fenômeno conhecido como aphantasia, que impede a visualização clara ou total de imagens mentais, fazendo pessoas que sofrem desse distúrbio encontrarem outros modos de lidar com certas situações da vida ou serem completamente dependentes de referências externas para seus projetos visuais. O resultado foi o desenvolvimento de uma plataforma de criação voltada ao apoio visual e a criatividade, bem como a marca e produto para o serviço proposto. [resumo fornecido pelo autor] | pt_BR |
dc.description.abstract | The ability to transmit ideas clearly from our mind to a project has an impact directly on how we express ourselves, influence us on our search for information and how we visualize our goals. In the creative and artistic scope, where the visuals go along with the realization of a project, it is very important to have an idea about this area to better transmit your view. In this article, we talk about this aspects through RPG (role playing games), where the creation of characters and universes are crucial points in the storytelling, in addition to explore the phenomenon known as aphantasia, a block in the clean visualization of mind images, making people who suffer from this disturb face other ways to deal with life situations or making them absotutely dependent to external references to their visual projets. The final result was the development of a creation platform focused on visual support and creativity, as well as the brand and product of the service idea. [resumo fornecido pelo autor] | pt_BR |
dc.language.iso | pt | pt_BR |
dc.subject | Design | pt_BR |
dc.subject | Jogos de fantasia | pt_BR |
dc.subject | Criatividade | pt_BR |
dc.subject | Objetos colecionáveis | pt_BR |
dc.title | Hecriatia : design auxiliando a criatividade e a materialização de ideias em jogos de interpretação | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
mtd2-br.advisor.instituation | Universidade de Caxias do Sul | pt_BR |
mtd2-br.program.name | Bacharelado em Design | pt_BR |
mtd2-br.campus | Campus 8 | pt_BR |