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dc.contributor.advisorVidor, Gabriel
dc.contributor.authorPessoa, Ciana Celita
dc.contributor.otherLazzari, Fernanda
dc.contributor.otherMedeiros, Janine Fleith de
dc.contributor.otherPanizzon, Mateus
dc.date.accessioned2023-03-29T18:48:20Z
dc.date.available2023-03-29T18:48:20Z
dc.date.issued2023-03-28
dc.date.submitted2022-12-01
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/11810
dc.descriptionCom a crescente expansão do setor de construção civil nas últimas décadas, entender o comportamento de consumo passou a ser tema de grande ambição no contexto organizacional, bem como, um grande desafio para as organizações. Portanto, conhecer quais aspectos são relevantes ao consumidor na escolha de um imóvel se torna uma vantagem competitiva no mercado imobiliário. A partir disso, este estudo tem como objetivo analisar quais atributos são valorizados pelo consumidor, no contexto com enfoque na aquisição de imóveis, a luz dos construtos: qualidade percebida, confiança, utilidade percebida, identificação afetiva e intenção de compra. Para realização da análise foi utilizada análise multivariada e mais especificamente a Análise Fatorial Exploratória (AFE), gerando oito fatores que agruparam as 47 variáveis, que representavam os atributos identificados na literatura pesquisada: Capacidade de resposta, Qualidade tangível, Confiabilidade, Garantia, Responsividade, Intenção de Compra, Identificação Afetiva e Utilidade percebida. Por fim, o objetivo se cumpriu ao identificar quais atributos são importantes para o processo de tomada de decisão do consumidor no setor da construção civil, com base na amostra estudada, contribuindo com diretrizes que possibilitem o incremento nos itens valorados por estes no setor em análise. [resumo fornecido pelo ator]pt_BR
dc.description.abstractConstruction market has been growing in the last decades and to understand costumer behavior has become a subject of great ambition in the organizational context, as well as a great challenge for organizations. Therefore, it knows relevant aspects at consumer when choosing a property becomes a competitive advantage in the real estate market. From this, this study aims to analyze which attributes are valued, in the context of durable goods with a focus on the acquisition of real estate, in the light of the constructs: perceived quality, trust, perceived usefulness, affective identification and purchase intention. To carry out the analysis, multivariate analysis was used, and more specifically Exploratory Factor Analysis (EFA), generating eight attributes that grouped the 47 variables, which represented the attributes identified in the researched literature: Responsiveness, Tangible Quality, Reliability, Guarantee, Responsiveness, Purchase Intention, Affective Identification and Perceived Usefulness. Finally, the objective was fulfilled by identifying which attributes are important for the consumer's decision-making process in the civil construction sector, based on the studied sample, contributing with guidelines that allow the increase in the items valued by them in the sector under analysis. [resumo fornecido pelo ator]en
dc.language.isoenpt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectCompra e venda de bens imóveispt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectMercado imobiliáriopt_BR
dc.subjectBens imóveispt_BR
dc.subjectManagementen
dc.subjectVendors and purchasersen
dc.subjectConsumer behavioren
dc.subjectReal estate businessen
dc.subjectReal propertyen
dc.titleAnálise dos fatores que influenciam a intenção de compra de imóveispt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.advisor.latteshttp://lattes.cnpq.br/9952622642735071pt_BR
mtd2-br.program.nameMestrado Acadêmico em Administraçãopt_BR
mtd2-br.contributor.coorientadorVidor, Gabriel
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR


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